.

Lá Depois

A notícia de março é a volta do "jornalístico" Aqui Agora, na próxima segunda-feira, pelo SBT. Segundo informações da emissora para o Portal Imprensa "o formato do programa será totalmente diferenciado, com apresentadores mais jovens e espaço para debates. Uma das principais novidades é a presença de platéia no estúdio, que contará com estudantes universitários".
Mas, para aqueles que assistiam televisão na década de 1990, será preciso uma grande mudança para apagar a marca do programa que foi ao ar de maio de 1991 a dezembro de 1997 e tinha como slogan "Um telejornal vibrante, que mostra na TV a vida como ela é". O atual será "Jornal completo. Jornal brasileiro".
Na linha do programa O Povo na TV, apresentado por Wilton Franco, em 1982, o Aqui Agora do final do século XX trazia uma bancada composta por Ivo Morganti, Christina Rocha, Sérgio Ewerton e Patrícia Godoy. Dentro do estúdio, outras pérolas como Cinira Arruda, Leão Lobo, Jacinto Figueira Jr. (o Homem do Sapato Branco) e até Adilson Maguila, que traziam seus "comentários". Inesquecível, também, era Felizberto Duarte, o "Feliz", que sempre começava sua previsão do tempo com a frase "Boa noite e tempos felizes" e terminava com "E piriri e pororó".
E, fora dos estúdios, os repórteres também destacavam-se. Quem não se lembra do defensor do consumidor que finalizava suas matérias com o bordão: "Estando bom para ambas as partes, Celso Russomanno, Aqui Agora"? Ou então Magdalena Bonfiglioli e sua choradeira? E a dramaticidade de Gil Gomes (relembre abaixo)?

Segundo o SBT, o Aqui Agora do século XXI será um "jornal completo, com linguagem popular" e vai bater de frente com as novelas globais e o SPTV. Informações para o jornal O Estado de S. Paulo indicam que não haverá mais bancada e os apresentadores ficarão em pé, circulando pelo cenário. Dos antigos, só voltará Christina Rocha, que terá a companhia de Luiz Bacci, Herberth de Souza e Joyce Ribeiro. Já nas ruas, 14 repórteres trarão as notícias, entre eles Sérgio Frias, João Leite Neto e Luiz Ceará e, adivinhem quem? Magdalena Bonfiglioli e Celso Russomano...

Enquanto isso...
... na Rede Bandeirantes promete ainda para este ano a volta de Boris Casoy na TV. Segundo o 45 Graus, ele irá ancorar um telejornal durante a tarde (13h30), com uma hora de duração, que será dividido em duas partes: uma exclusivamente noticiosa; e outra com debates e entrevistas. Além da TV, Casoy também terá um programa na BandNews FM (96.9).

Prepare-se
A partir das 8 h da próxima segunda-feira (03/03) a Receita Federal começa a receber as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 (ano-base 2007). A obrigação é para quem teve rendimento bruto tributável acima de R$ 15.764,28. Algumas "novidades" esperam o contribuinte neste ano:
- foi extinta a forma on-line;
- o formulário tipo papel teve seu tamanho reduzido de 4 para 2 páginas (se não houver espaço para descrever todos os bens e especificar as movimentações financeiras, o contribuinte não poderá optar por essa modalidade);
- o contribuinte precisará informar o número do recibo da declaração do ano passado. Sem o código, a operação não é finalizada. Quem não tiver o número, deverá procurar uma unidade da Receita.

Retratos & Reflexos

Essa fotografia eu tirei do alto do antigo Palácio Mauá e mostra o início da Avenida 23 de Maio, que liga a região central à Zona Sul da cidade de São Paulo. Se você notar, foi antes da lei Cidade Limpa...Esta avenida foi construída sobre o córrego Itororó (que foi canalizado), e recebeu este nome em homenagem aos estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, que morreram em choque com a polícia numa manifestação contra a ditadura Vargas. As iniciais dos nomes - MMDC - passaram a ser o símbolo da luta de São Paulo por uma Constituição que, em 9 de julho, deu origem à rebelião armada que passou para a História com o nome de Revolução Constitucionalista de 32. Oscar Niemeyer projeteu um conjunto arquitetônico que inclui o Obelisco e o Mausoléu dos Heróis de 1932, localizado próximo ao Parque do Ibirapuera.

0 Opiniões:


Google