.

Desabafo

Quem escreve em um blog tem vários termômetros. Os comentários, visualizações, indicações, as análises do Google Analytics, o bate-papo pessoal com os amigos. Depois de mais de 10 mil visitas, confesso que fico contente com o perfil da minha audiência. Os comentários são poucos, mas coerentes. Nem sempre há concordância com o que escrevo, mas esse é o fundamento da crítica, apresentar diferentes pontos-de-vista sobre um assunto.
Bom, se eu estou feliz com a minha audiência, qual seria o motivo do título desabafo? É que outro dia, navegando por alguns sítios, deparei-me com o do Big Brother Brasil 8 e com os blogs dos participantes. O do "doutor" Marcelo, por exemplo, tem uma média de 300 comentários por post! Já o da jornalista-modelo Juliana tem uma média de 100 comentários.
Além dos BBBs, o povo global também tem espaço para seus Globlogs. É ali que Ingrid Guimarães conta seu dia-a-dia, Cleo Pires indica suas músicas, José Wilker estraçalha a imprensa, Angélica coloca mais fotos do que escreve e Regina Duarte conta o que dá na telha. Até o Boni escreve - e bastante - em seu blog. O autor Aguinaldo Silva usa o espaço para falar algumas verdades (algumas até anti-globais) e é o nº 1 no ranking da audiência. Outro escritor, o Walcyr Carrasco, apresenta algumas "receitas" muito interessantes. Já a jornalista Leda Nagle tem uma pequena dificuldade com as teclas shift ou caps lock (ou esqueceu que nome próprio e início de frase é com maiúscula). Aliás, são poucos jornalistas que aderiram aos blogs. O casal 20 Bonner-Bernardes não se renderam à novidade. Ana Maria Bahiana, sim. Mas, dentre os blogs que dei uma espiada, acho que um dos melhores é o do Oswaldo Montenegro.
Pois é... Estou contente com minha audiência. Mas não posso deixar de parar alguns momentos e pensar: "O que que eles têm que eu não tenho?" (acho que era mais ou menos esse o refrão de uma música da banda Afrodite se Quiser...).

Capa da Semana
A capa é igual ao conteúdo: lamentável

1 Opiniões:

L.U.I.S disse...
17/3/10 8:54 PM

também , pudera, o que esperar da editora 1o de Abril ?


Google