.

Mississipi carioca

Nesta terça-feira, é você que manda. Você votou, você escolheu. O tema de março, com 45% dos votos, é a música instrumental. Para abrir o mês, selecionei um instrumental de uma banda nacional que completa 20 anos. Blues Etílicos é uma banda carioca com sotaque do Mississipi, que mantém quase a mesma formação desde 1987. Durante este período, apenas Gil Eduardo (filho de Erasmo Carlos) deu lugar para o baterista Pedro Strasser, em 1994, e o vocalista e gaitista Vasco Faé passou pela banda, entre 2003 e 2005.
Duas grandes marcas da banda são Greg Wilson e Flávio Guimarães. Greg, nascido no Mississipi, é vocalista, guitarrista e trompetista. Já Flávio é referência brasileira na gaita, tendo tocado com vários expoentes do blues internacional. Completam o time Otávio Rocha, considerado melhor guitarrista de slide, o baterista Pedro Strasser e o baixista e compositor Cláudio Bedran.
A música que escolhi é San-Ho-Zay, que dá título ao quarto álbum da banda (1990), com um ótimo arranjo que traz o trompete de Greg Wilson. A música é um clássico do blues, composta por Freddie King (1934-1976) e Sonny Thompson.

0 Opiniões:


Google