.

Ignorar é preciso (?)

Ontem, assisti a pré-estréia do documentário Juízo, da cineasta Maria Augusta Ramos (que dirigiu Justiça, em 2004). Depois, houve um debate promovido pela OAB e me lembrei da frase: "A ignorância é uma bênção". Bom, sobre o filme e o debate, escreverei alguma coisa na quinta-feira (13/03).
Às vezes, penso que saber menos é ser mais feliz. Lógico que, logo em seguida, volto à realidade e não desisto de ler, escrever e me indignar. Por isso, aqui vai um fantástico texto do Frei Betto, publicado ontem no Adital.
"Este dinheiro não é de ninguém. É dinheiro público, da prefeitura", afirmou o empresário André Wertonge Teixeira a Bruno Marzano, assessor da prefeita de Magé (RJ), em gravação registrada pela investigação de fraudes em compras que teriam gerado, em um ano, prejuízo de R$ 100 milhões em seis prefeituras fluminenses. Essa a lógica de todos que abusam de recursos públicos. Fingem ignorar que se trata de dinheiro do povo. Bem diz Aristóteles: "O poder desperta a ambição e faz multiplicar a cobiça". (Leia na íntegra)
Dica
Pesquisando sobre a ignorância, encontrei o interessante blog A ignorância é uma escolha, do Filipe Liepkan Maranhão .

0 Opiniões:


Google