.

Fé demais

Já que o dia hoje está propício a notícias pitorescas, aqui vai mais uma:

Ladrão vai à igreja pedir perdão por roubo e é preso em SP
Ele roubou a carteira da vítima com uma suposta arma;
policial que fez a prisão achou o fato 'curioso'

Simone Menocchi, de O Estado de S. Paulo

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Depois de roubar uma carteira e ameaçar a vítima com uma suposta arma, um ladrão decidiu pedir perdão a Deus e acabou preso dentro de uma igreja católica. O fato aconteceu na manhã de sábado, 29, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e chamou a atenção até dos policiais militares que fizeram a prisão.
Por volta das 8 horas da manhã, Neander Pinto simulou que estava armado e com a mão debaixo da blusa ameaçou o designer Marcelo Peneluppi, dentro do próprio carro. A vítima havia parado o carro em frente a uma escola técnica para deixar a mulher no local. Em uma ação rápida o ladrão fez ameaças e levou a carteira da vítima com documentos e dinheiro.
"Ele estava com a mão debaixo da blusa, fez ameaças e rapidamente levou a carteira, saindo correndo em seguida" contou o designer, que não reagiu ao assalto. "Ficamos muito assustados, sem saber o que fazer".
A Polícia Militar fazia ronda pelo bairro naquele momento e conseguiu vasculhar as imediações da escola técnica. Uma testemunha avisou a PM que um homem havia entrado na Igreja de São Sebastião.
Na sacristia, sozinho, ajoelhado e com as mãos pra cima, o bandido foi encontrado. "Ele falou que estava rezando para pedir perdão a Deus. Mesmo assim, teve a voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia", relatou o soldado Cássio Clay de Araújo, que fez a prisão. "Nunca havia passado por isso, foi curioso".
Neander já tinha passagem pela polícia por duplo homicídio e estava em liberdade condicional. Apesar do pedido de perdão, ele foi levado para a cadeia de Jacareí, onde vai ficar preso.

0 Opiniões:


Google