.

Teclas, letras e sucesso

A vida é feita de parcerias. Seja na família, em uma sociedade, no compartilhar de idéias. Na música, então, nem se fala. Por isso, começamos o mês de abril com uma parceria que já dura mais de 40 anos: Reginald Kenneth Dwight e Bernie Taupin.
Pois é. Esta história de pseudônimos nos confunde. Na verdade, o letrista Taupin é um dos principais colaboradores de Sir Elthon John, músico britânico que completou 61 anos no último dia 25 de março.
O interessante é que a dupla não vive em contato. O começo dos trabalhos, com a canção Your Song, deu-se após um anúncio em uma agência de talentos. E, durante estes anos todos, os dois nunca se sentaram juntos para compor alguma música. Tanto que, em 1991, foi lançado um documentário sobre a forma de composição da dupla, intitulado Two Rooms.
Elton John traz em sua bagagem mais de 40 álbuns, que lhe renderam mais de 150 milhões de cópias vendidas. Tudo isso para alguém que veio do subúrbio e, aos 11 anos, ganhou uma bolsa de estudos na tradicional Royal Academy of Music.
O som de seu piano, seus chapéus e óculos extravagantes e seu vigor se espalharam pelo mundo. Desde 1992, o músico mantém uma fundação para prevenção e diminuição da discriminação das vítimas do HIV, a Elton John AIDS Foundation (EJAF).
No DoxaOnline desta semana você curte a música Believe, da parceria John - Taupin, que faz parte do álbum Made in England (1995). Aliás, a turnê deste álbum foi a única que trouxe o pianista em terras brasileiras.

Believe
Tradução livre: Fábio Davidson

Eu acredito no amor
É tudo que nós temos

Amor não tem fronteiras
Não custa nada para alcançar

Guerras fazem dinheiro

O câncer adormece
Dentro de meu pai
E isso significa alguma coisa para mim

Igrejas e ditadores
Políticas e papéis
Tudo virá pó
Mais cedo ou mais tarde

Mas... amor
Eu acredito no amor

Eu acredito no amor
É tudo que nós temos

Amor não tem fronteiras
Nem limites para cruzar

O amor é simples

O ódio cria
Aqueles que pensam diferente

É a criança doente

Pais e filhos fazem amor e armas
Famílias juntas matam alguém
Sem amor

Sem amor
Eu não acreditaria
Em nada que vive e respira

Sem amor
Eu não teria raiva
Eu não acreditaria
No direito de permanecer aqui

Sem amor
Eu não acreditaria
Eu não poderia acreditar em você
E não acreditaria em mim
Sem amor

Eu acredito no amor
Eu acredito no amor
Eu acredito no amor

0 Opiniões:


Google