.

Hermanos

Hoje foi um dia corrido. Bom, pelo tempo verbal, você deve perceber que o dia está por acabar. E que eu não consegui cumprir o post jornalístico de quinta... Mas, como ainda está longe da meia-noite, vou colocar um pouco sobre o que pensei durante a semana, para escrever hoje.

Na verdade, fico intrigado sobre o quanto o Brasil está desligado do resto da América do Sul, o que dirá da América Latina. Isso, em termos de mídia, jornalismo. É só folhear os periódicos brasileiros para constatar que os temas são política, futebol, variedades e agências de notícias. Isso mesmo. O que as agências internacionais acharem que é notícia, virará notícia nas folhas dos nossos jornais, até mesmo em conseqüência da escassez de correspondentes estrangeiros.
Mas, a Internet costuma quebrar barreiras. E, em meio há sítios e blogs, de vez em quando dou uma passada no Latinoamericano, idealizado e mantido por Alexandre Barbosa, que foi meu professor na faculdade de Comunicação. Vale a pena, para sair um pouco do bairrismo e conhecer um pouco sobre o que acontece bem ao nosso lado.

Capa da Semana
Semana passada a capa foi para o Uruguai e, para honrar o tema de hoje, trago a capa do jornal chileno El Mercurio, que traz as fotos de uma presa (condenada por incêndio terrorista) que emagreceu 25 Kg depois de uma greve de fome por benefícios carcerários.

0 Opiniões:


Google