.

TodosBares

Quinta-feira, andando pelo centro de São Paulo, passei por uma exposição em comemoração aos 454 anos da cidade de São Paulo. No saguão do arranha-céu e cartão postal paulista é possível encontrar 44 bonecos em tamanho natural, representando um típico bar paulistano.
EveryBares é uma criação das artistas plásticas Gigi Manfrinato e Sandra Lee, a partir de uma técnica chamada empapelamento, que consiste em sobrepor várias camadas de papel jornal, modelando o corpo da escultura com uma mistura de cola, cimento e gesso. Os rostos são feitos, inicialmente, na argila. Já as roupas e acessórios são verdadeiros, adquiridos em brechós.
A dupla de artistas já trabalha desde a década de 80 e fez sucesso em julho de 2007, com a exposição A Fila, quando mais de 20 bonecos foram alinhados ao ar livre, em uma parede em frente ao SESC, na avenida Paulista (leia mais e veja algumas fotos).
A exposição EveryBares está aberta ao público diariamente (inclusive aos finais de semana) até dia 07 de fevereiro, das 10h às 17h, no Edifício Altino Arantes, conhecido como Prédio do Banespa (Rua João Brícola, 24 – Centro - próximo ao metrô São Bento). Entrada franca.

Retratos & Reflexos

Além da foto abaixo, na exposição eu tirei mais algumas com o celular.

0 Opiniões:


Google