.

Bem na foto

A exposição Foto Retrospectiva 2007 será inaugurada no dia 25 de janeiro no Auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina. Trata-se de uma exposição fotográfica coletiva que retrata, por meio das imagens registradas pelas lentes dos fotojornalistas de todo o estado de São Paulo, os fatos mais marcantes do ano de 2007.
Organizada pela ARFOC-SP – Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo - e com patrocínio da Kingston Technology, a mostra reúne o trabalho de 75 profissionais dos principais jornais e revistas da capital, interior e litoral paulista e revela uma visão muitas vezes inusitada dos acontecimentos.
São fotos de esportes, política, cultura, situações do dia-a-dia, catástrofes, ou seja, tudo o que foi notícia em 2007 na visão de quem acompanha os fatos sempre de perto. Imagens que congelam instantes às vezes dramáticos, às vezes poéticos, mas sempre com o objetivo de informar à população. Ao todo são 80 painéis fotográficos, entre fotos coloridas e preto-e-branco. A mostra tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 14 de fevereiro.
No dia da abertura, às 20h, haverá um show da Orquestra Jazz Sinfônica acompanhada da cantora Miúcha e com a participação especial do pianista Leandro Braga. O espetáculo comemora os 50 anos de Bossa Nova. A regência é do maestro João Maurício Galindo. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados a partir de hoje (quinta-feira) no próprio Memorial da América Latina.

(Fonte: ARFOC)

Capa da Semana
O destaque de hoje vai para nosso país vizinho, Uruguai, pela primeira página do jornal El Pais. Eu não conheço outro jornal que coloca uma história em quadrinhos (destaque) logo na capa. E, muito bem escolhido - na minha opinião, claro - uma historinha da Mafalda, personagem criada em 1963 pelo argentino Quino (e que foi escrita até 1973) e traduzido em mais de 30 idiomas. Confira aqui um dos vídeos que estão no site do escritor.Entrando no sítio do jornal digital, achei duas coisas interessantes. Uma área de blogs para os leitores e o nome da seção que, aqui, chamaríamos passatempo e lá recebu o nome de "Ocio".

0 Opiniões:


Google