.

Só de ouvir

Tenho escrito muito sobre imprensa escrita (jornal e revista), sobre web e televisão, mas me dei conta que o veículo rádio tem sido deixado de lado. Outro dia indiquei o vídeo institucional da CBN e dei um link para o YouTube. Esta semana descobri que todos os vídeos estão disponíveis no site da CBN.
Descobri também que o ouvinte pode matar a curiosidade e assistir a agitação do estúdio da CBN ao vivo. Eu gosto muito de rádio, não só para ouvir músicas, mas também pelo jornalismo. Nas ondas AM ainda temos um maior leque de opções para a modalidade, porém a qualidade de transmissão e recepção geralmente deixa a desejar. Em FM, até pouco tempo só tínhamos a CBN, agora concorrendo com a Band News FM.
São estilos completamente diferentes. A Band News optou por uma modalidade de radiojornalismo rápido, bem ao estilo de emissoras de música FM, utilizando música de fundo (o chamado BG), vinhetas e uma divisão da hora em 3 blocos de 20 minutos. É inovador e interessante.
Porém, a minha preferência vai para o modelo da CBN. Âncoras como Heródoto Barbeiro, Carlos Alberto Sardenberg, Milton Jung (foto que tirei, ao lado), Roberto Nonato, Adalberto Pioto, Roxane Ré são um diferencial. Tive a oportunidade de conhecer cada um dos que mencionei, em duas visitas que fiz aos estúdios da rádio, em São Paulo, e em programas externos transmitidos ao vivo (confira algumas fotos que tirei no Liberdade de Expressão e, em 2004). Dentro do estúdio a parte da produção é tão intensa que nem dá pra ver o tempo passar. Gostei muito. E espero que um dia consiga um lugarzinho, nem que seja em alguma emissora do interior, para trabalhar em rádio.

Capa da Semana
O assunto da semana foi o jogador Kaká. A capa da semana vai, então, para a revista CartaCapital:

1 Opiniões:

Anônimo disse...
18/1/08 7:42 PM

Confesso que sempre achei muito estranha a fidelidade do KAKA com os bispos da renascer....
Li essa reportagem espero alguma denúncia contudente mas não vi "nada demais" ainda.
É vamos vê no que vão conseguir apurar.


Google