.

Curtas

Sexta-feira + Férias + Crianças na casa dos avós = Post Extra

A cara da rádio na TV
Particularmente, gosto de ouvir notícias pela rádio CBN, até a chegada da Band News a única rádio hard news 24 horas. Já cheguei a passar o dia inteiro no estúdio, tendo a oportunidade de conhecer Heródoto Barbeiro (foto ao lado), Milton Jung, Carlos Alberto Sardenberg e outros. Por isso, achei bem interessante a propaganda institucional (produção O2 Filmes) que tem sido veiculada em TV, com os apresentadores da rádio fazendo um discurso em cima de um caixote no Viaduto Santa Efigênia (centro de São Paulo) e a chamada: "Inteligência atrai inteligência". Tudo bem, podem até ter forçado um pouco a barra, mas não deixa de ter um fundo de verdade.


McStress
Eu não sou fã do Santuário dos Arcos Dourados. Porém, com quatro filhos em casa, acaba sendo um lugar inevitável. Antes de falar "mamãe" ou "papai" as novas gerações aprendem a falar "batata"... Ainda bem que o Burger King surgiu para melhorar um pouco o sabor dos fast food (embora eu prefira os lanches do BurDog, Marques, TGI Friday's, America). Porém, minhas últimas passagens pelo McDonald's foram sofríveis.
Escrevi no início do mês passado sobre a Nota Fiscal Paulista - cobrá-la é um direito e um dever nosso. Pois bem, quando estamos na fila para fazer o pedido (no meu caso, nada mais do que 6 pessoas), a cabeça às vezes esquece de pedir antes para inserir o CPF no cupom fiscal. Geralmente, os funcionários bufam um pouco, cancelam o cupom e fazem de novo.
O que chamou a minha atenção foi que outro dia, em uma das lanchonetes, argumentei com a caixa e o gerente porque eles não perguntavam para o cliente antes do pedido se vão querer a inclusão do CPF, medida que tem sido adotada em diversas lanchonetes como Bob's, Burger King, Black Dog e outras. A resposta foi que era uma "norma do McDonald's, todos os gerentes foram orientados que era proibido perguntar antes"! Isto é um absurdo! Aí eu perguntei quantas pessoas por dia pedem a inserção do CPF no cupom e eles me falaram: "Quase ninguém!" e um implícito olhar de "só os chatos como você"...
Até hoje só vi um local que colocou um pequeno cartaz-lembrete no caixa sobre a Nota Paulista, que acredito ser a melhor medida, não só para lembrar quem já sabe, como para alertar quem ainda não sabe do benefício. Governo Estadual e estabelecimentos comerciais precisam entrar em um acordo para uma melhor divulgação.

Melhores vídeos
Meu amigo Volney Faustini preparou uma seleção com os Dez Melhores vídeos no YouTube que mostram que "religião" e o (verdadeiro) Cristianismo têm se distanciado cada vez mais mais. Confira: Parte 1 e Parte 2.

Última chamada
Amanhã, sábado, a partir das 14 h, vários blogueiros cristãos estarão reunidos em São Paulo no EnBlogC, para conversar um pouco sobre como os blogs podem e têm influenciado a sociedade de diferentes formas. Se tudo der certo, o post de sábado sairá diretamente de lá. A entrada é franca e vai rolar um sorteio de livros da W4 Editora. Saiba mais.

1 Opiniões:

Anônimo disse...
11/1/08 4:18 PM

Se alguma franquia megafamosa me diz que eu sou um chato por querer exercer um direito que o governo está mais do que interessado, digo, se eu vou com a maior da boa vontade me dedicar a isso e levo um "só os chatos como você" EU PROCESSAVA.


Google