.

Retrato

Lembro-me dos retratistas que ficavam no Parque da Luz... E também dos monóculos (achei um registro bem legal de Adriana Araújo), onde se via a foto contra a luz! Hoje, com o advento da fotografia digital, não há mais nem a expectativa sobre como a foto saiu (ou até, se saiu).
Minha esposa fala que eu nasci velho!!! Ainda mantenho uma pick up (para tocar os long plays guardados), um tape deck (para as fitas K7 que ainda não estouraram) e também guardo minha Enciclopédia Barsa. Então, não seria novidade que ainda tenha um filme P&B guardado! Breve farei algumas fotos com ele. O duro é conseguir lugar para revelar.
De qualquer forma, não há como não se render às facilidades do mundo digital. O Orkut agora dividiu as fotos por álbuns e possibilitou maior privacidade, pois podemos autorizar a visualização das fotos só para amigos, por exemplo. Por isso, resolvi arrumar um pouco as fotos por lá. No final do ano passado já tinha começado a organizar minhas fotos no Picasa.
E, como o assunto é fotografia, a ARFOC (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo) levantou esta semana uma questão polêmica sobre fotos praticamente idênticas que saíram em veículos diferentes e com créditos diferentes. Confira.

0 Opiniões:


Google