.

1º Round

Amanhã, sexta-feira, a expectativa jornalística girará em torno de uma jogada da Rede Record em cima da Rede Globo. Na telinha global, entra em férias o Globo Repórter, para dar lugar a mais uma das exibições semanais do Big Brother Brasil, em sua oitava edição. Aproveitando o espaço deixado, a emissora do bispo estréia o Câmera Record, às 23 h. O programa jornalístico será apresentado por Marcos Hummel, terá uma hora de duração e promete grandes documentários. Nas chamadas, a Record alfineta a concorrência (veja vídeo abaixo):

Na estréia, o tema do Câmera Record será os Mercadões no Mundo. Além dos brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, a equipe jornalística da emissora também percorreu 0s mercadões de Nova York, Washington, Londres, Dubai, Angola, Caracas, Jerusalém e Tóquio. Vamos conferir. Ou você prefere dar uma espiadinha???
Só para constar, o Globo Repórter estreou em abril de 1973, apresentado (eternamente) por Sérgio Chapelin. O programa entrou no lugar do Série Globo/Shell Especial, que ia ao ar desde 1971.

Capa da Semana
As prévias eleitorais esquentam nos EUA. E, quando o assunto é praticamente o mesmo em todo o país (e falta criatividade), gera uma dificuldade na elaboração de pautas, reportagens e, conseqüentemente, das capas. Fotos, ordem das manchetes e as próprias manchetes sempre são muito discutidos até a elaboração do produto final. E, depois que tudo vai da gráfica para as bancas, deve ser desesperador verificar que uma foto ou um título está igual ao da concorrência. Enquanto alguns jornais deram destaque para a democrata Hillary Clinton, outros colocaram-na lado a lado com o republicano Jonh McCain mas, deixando contrações, interrogações e exclamações de lado, dois periódicos nova-iorquinos - New York Daily News e Newsday - optaram pela mesma temática:

1 Opiniões:

Anônimo disse...
11/1/08 1:35 PM

Estou montando uma nova morada pro meu blog e estava procurando outros interessantes para linkar. Cheguei ao seu. Espero que nao se importe.
Abraços,

Tony Marlon

www.colletiva.blogspot.com


Google