.

Alvorada de um novo ano

Terça-feira. Dia de música no DoxaBrasil.
Terça-feira. Primeiro dia do ano de 2008.
Para o primeiro post do ano, escolhi uma linda canção do João Alexandre Silveira. Músico, compositor, arranjador e produtor musical, João Alexandre integrou diversos grupos de vanguarda da música evangélica brasileira, como Vencedores por Cristo (39ª equipe), Grupo Pescador e MILAD (Ministério de Louvor e Adoração).
Grande violonista e cantor, profissionalizou-se e, além de lecionar, também passou a tocar em bares e casas de shows, acompanhado pela sua esposa, Tirza. Atualmente, produz seus próprios trabalhos, de forma independente.
Embora conversas de bastidores afirmem que João Alexandre seja um pouco arrogante e convencido, é inegável seu talento, tanto no virtuosismo ao violão quanto na voz, nos arranjos que faz e na poesia de suas composições. A música que eu escolhi foi gravada em 1996, em um trabalho somente a Voz e Violão (título, inclusive, do álbum).
O meu desejo é que, ao acabarmos de contemplar a última estrela do ano que terminou, possamos antever um amanhecer de luz, paz e alegria, que só será possível se cada um de nós nos realizarmos pessoalmente não ao sermos servidos, mas sim ao servir aos outros; não com um proceder egoísta, mas com um coração atento e solícito para aqueles que estão à nossa volta; não virando as costas para os necessitados, mas estendendo os braços para acolher, abraçar e levantar o caído. E que isso ocorra não só na virada do ano. Mas na virada de cada alvorada.

Canção da Alvorada
João Alexandre

Fim de madrugada, luz do sol
Marejando o dia que já vai chegar
Pousa um passarinho na janela
Lá vem ela, manhã
Lá vem ela, manhã

E aqui de joelhos eu estou
Contemplando a última estrela
Cantando a canção da alvorada
Pra te fazer feliz, pra te louvar
Pra te reconhecer, pra te encontrar
Pra ver no sol que nada sou sem tua luz
Só pra saber que nada sou sem ti, Jesus

Foto: Wagner Gomes Reis (em TrekEarth)

1 Opiniões:

Priscilla disse...
11/1/08 1:33 PM

Olá, primeira vez aqui.

olha, eu amo o João Alexandre de coração, um dos maiores profetas cristãos da atualidade, em minha opinião. Amo suas músicas, sua seriedade, sua simplicidade.

Parabéns pelo blog.

Priscilla.

http://beadisciple.wordpress.com


Google