.

Lendo e Aprendendo

Em 2006, graças ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), li muito. Já, no ano passado, minhas leituras cairam bastante. Aí, vejo alguns amigos - como o Pavarini - e fico espantado com a quantidade de leituras que ele fez durante o ano. Nem no meu tempo de solteiro eu li tanto!!!
Mas, para 2008, espero ler, no mínimo, um livro por mês. Já começo bem - mês de férias é fantástico - pois estou na leitura de dois livros ao mesmo tempo: Ouvindo Deus (Dallas Willard) e Do golpe ao Planalto (Ricardo Kotscho).
Como sou um fã de biografias e jornalismo, o livro de Kotscho é um prato cheio. Claro que é importante considerar que ele fez, na sua carreira profissional, uma mistura perigosa: política e jornalismo. Tanto é que, com a vitória de Lula - seu amigo pessoal - ele tornou-se Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência (2003 - 2004). Mas, mesmo aqueles que não gostam de sua postura política, são capazes de admitir que sua vida de repórter rendeu boas matérias.
Já Willard é um escritor que sempre ouvi falar, inclusive é mencionado por muitos escritores, mas ainda não conhecia seu trabalho. Até agora, o que li, gostei.

Retratos & Reflexos

Tentei criar um Flickr com este tema, mas é difícil administrar vários álbuns. Por isso, reuni tudo no Picasa. De qualquer forma, assim como na quinta tenho colocado a Capa da Semana, aos sábados quero colocar uma foto interessante - preferencialmente minha.
Para inaugurar a seção, uma foto que coloquei na área de trabalho do meu computador, tirada há uns anos atrás dentro do Prédio do Banespa, um importante ponto turístico de São Paulo. Além das fotos que tirei no mirante (uma visão 360º da cidade), tirei esta foto das escadarias:

2 Opiniões:

Daniel disse...
6/1/08 2:25 PM

Dallas Willard vale cada linha1
O melhor livro que já li sobre ouvir a voz de Deus. À primeira vista, parece conservador e sem muita ousadia, mas tudo o que ensina é sólido, confiável; vale a pena ler devagar e avançar à medida que se coloca o ensino em prática.

Tenho compartilhado muito de seus textos no dliverblog.
Convido-o para a comunidade Dallas Willard no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9457066
Fraterno abraço!

Léo Pinheiro disse...
7/1/08 10:03 AM

Grande Fábio...
Acho que o tempo do Balcão da Padaria passou ou esta chegando em seu derradeiro momento. Sinto que ele não atinge as pessoas como gostaria.
Eu fico muito ácido, muito denso, acabo discutindo assuntos que ficam pertinentes a meu "eu".
Mas me baixou um outro filhote, e tem agradado mais as pessoas que o Balcão. É o Pai Gordo. Uso ele mais para destilar um pouco geléia cultural, besteirol da imprensa, e fazer uma crítca, pequena, a este universo pop midíatico.
Depois dá uma passada e diz o que acha: www.paigordo.blogspot.com
Vamos ver o que vai ser Balcão...
Abraços cara, precisamos nós ver hein?


Google