.

Vamos brincar de roda?

No ritmo do mês das crianças, esta semana vou colocar duas músicas infantis no DoxaBrasilOnline.
A primeira que você ouve é da Coleção Palavra Cantada, a música Aniversário (Paulo e Luiz Tatit), do Álbum Canções de brincar, vencedor do Prêmio Sharp de melhor Disco Infantil, em 1996. A parceria de Paulo Tatit e Sandra Peres teve seus primórdios no final da década de 80 e o primeiro trabalho - Canções de Ninar - foi gravado em 1994. De lá prá cá foram 10 álbuns. Nos dias 20 e 21 de outubro, será o lançamento do DVD Pé com Pé, no Auditório do Parque Ibirapuera.
Enquanto o trabalho com a letra é marcante na obra do Palavra Cantada, de outro lado a produção musical é a marca de Hélio Ziskind. Autor de trilhas que ficaram famosas na TV Cultura, como a abertura dos programas Cocoricó, Glub Glub e Castelo Rá-Tim-Bum, este último que você também curte aqui esta semana, faixa do álbum Meu Pé Meu Querido Pé, vencedor do Prêmio Sharp de 1998, como melhor CD Infantil.

Meme
Já que o assunto são as crianças, aproveito para responder a um Meme enviado pelo Jonatas Bueno. A idéia é listar cinco coisas que marcaram a infância. É difícil pensar em apenas cinco, talvez nem sejam as principais, mas aqui vão algumas que eu lembro:
1. Brincar na rua (tranqüilamente);
2. Sítio do Pica-Pau Amarelo;
3. Seriado "A Super Máquina";
4. Vídeogame Atari;
5. Coleção de Historinhas Disney.
Se quiser uma ajuda para tirar o pó da memória, clique aqui.
Para dar continuidade ao Meme, eu indico o Volney.

0 Opiniões:


Google