.

MIB

Não, eu não vou escrever sobre cinema, sobre os Homens de Preto. Hoje é dia de música. Aliás, estou a caça dos CD's de Os Mulheres Negras, "grupo" da década de 80, com André Abujamra e Maurício Pereira. Se alguém encontrar um por aí, não esqueça de me avisar.
Como não encontrei o material para lançar no PodCast - e geralmente só coloco material meu e não baixado da Internet - quem não caça com cão... caça com Cama de Gato. Escolhi uma música de uma fase intermediária da banda, já sem os teclados de Rique Pantoja, mas ainda influenciada por ele, que é o autor da música (Arpoador, do CD Dança da Lua - gravado em 92 e lançado em 93).
Um fantástico grupo de Música Instrumental Brasileira, o Cama de Gato teve início em 1982, com Paschoal Meirelles na batera, Mauro Senise nos sopros (flautas e saxofones), Rique Pantoja no teclado e Arthur Maia no contra-baixo (discípulo de seu tio, Luizão Maia).
Com a saída de Pantoja, assumiu as teclas Jota Moraes, ao mesmo tempo em que o grupo acrescentou Mingo Araújo, na percussão. Uma das últimas modificações foi a entrada de André Neiva, no lugar de Arthur Maia.

1 Opiniões:

Anônimo disse...
31/10/07 12:22 AM

Fala, cara.
Putz... Mulheres Negras é (ou são?) muito legal... Tenho o vinil dele... "Vivendo no sub, vivendo no sub... marino amarelo..." 8-)
Falando em Cristianismo Criativo, vc sabia que o Pantoja é do nosso time? O cara veio para dois eventos que eu ajudava a organizar, da AMC, o Salmus...
Era prá ele ter escrito o prefácio do livro do Turner... Mas, não deu certo... De vez em quando, troco uns emails com ele... "muito gente boa"...
Te espero no Fórum.
Abração


Google