.

A coisa tá quente...

... nos bastidores do Estadão
Com a saída de Cesar Giobbi do jornal O Estado de S. Paulo, em meados de setembro, a página de fof... quer dizer, celebridades, ou melhor, colunismo social, intitulada Persona, estava interinamente com Ubiratan Brasil, um dos editores do Caderno 2. Na última quarta-feira foi decretada sua "morte", quando o espaço foi ocupado por Sonia Racy, com a coluna Direto da Fonte, o que já era previsto. Particularmente, gostei da mudança. A coluna é bem escrita e diversificada - mostra um pouco de tudo, economia, política, artes - mas não deixa de ser superficial, até por ser caracterizada por "notinhas".
O problema é que a saída de Giobbi foi meio nebulosa. Embora o jornal alegue que o jornalista "analisa novos desafios profissionais", ele mesmo negou e afirmou que foi demitido - depois de trabalhar 35 anos no Estadão, 14 deles à frente da coluna Persona.
Há uma outra versão sobre o caso no blog Entrelinhas. Já na coluna de estréia de Sonia Racy, foi publicada a seguinte nota: A Direto da Fonte mudou. Reformulada, amplia seu foco e passa a ser publicada neste espaço, que foi ocupado com competência e elegância, durante 14 anos, por Cesar Giobbi e seu Persona. Giobbi, aliás, está partindo para vôo solo. Monta um site próprio, cuja modelagem está guardada a sete chaves. A ele desejamos toda a sorte do mundo.

... na Bolívia
Cerca de cem manifestantes da cidade boliviana de El Alto saíram às ruas, desde segunda-feira, e destruíram bares e prostíbulos. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, cerca de 50 estabelecimentos teriam sido queimados e destruídos até quarta-feira. Em matéria do dia 17, o Estadão destaca informação da ABI (Agência Boliviana de Informação), segundo a qual um outro manifesto seria organizado pela parte mais afetada: As meretrizes ameaçaram caminhar nuas até a sede do governo porque viram suas fontes de trabalho afetadas.

0 Opiniões:


Google