.

No meio do caminho

O som dessa semana vem de uma banda sensacional. Dave Matthews Band (DMB) teve início em 1991. Em 1993 lançou o primeiro álbum - Remember Two Things. De lá prá cá já foram mais de 20 gravações.
O líder da banda, David John Matthews, nasceu em Johannesburg, África do Sul, onde viveu até os 10 anos de idade, quando seu pai morreu. A família mudou-se para os Estados Unidos, onde, após o colegial, Dave passou a trabalhar como barman. Justamente no bar Miller's que começou a formação da banda, a partir de músicos que ali tocavam.

Curiosidade

Dave foi criado pela tradição Quaker, organização religiosa cujos princípios deram origem, por exemplo, a ONG ambientalista Greenpeace, fundamentado no conceito de bearing witness, algo como "testemunha envolvida", segundo o qual uma pessoa que testemunhe uma injustiça tem a obrigação moral de escolher se deve agir contra ou a favor dessa injustiça.

A Música

Escolhi The stone, do álbum Before These Crowded Streets (1998), que chegou à primeira posição do Billboard no ano do lançamento. Este foi o último álbum produzido por Steve Lillywhite (produtor de Peter Gabriel, Rush, U2, entre outros). O arranjo orquestral desta faixa é de John d'Earth. A tradução abaixo é do site dos fãs brasileiros do DMB.

The Stone

A Pedra

I've this creeping
Suspicion that things here
Are not as they seem
Reassure me
Why do I feel as if
I'm in too deep

Now I've been praying
For some way to show them
I'm not what they see
Yes, I have done wrong
But what I did
I thought needed be done
I swear

Oh unholy day
If I leave now
I might get away
Oh, but this weighs on me
As heavy as stone
And as blue as I go

I was just wondering
If you'd come along
Hold up my head
When my head won't hold on
I'll do the same
If the same's what you want
But if not I'll go
I will go alone

I'm a long way
From that fool's mistake and
Now forever pay
No, run
I will run
And I'll be okay

I was just wondering
If you'd come along
Hold up my head
When my head won't hold on
I'll do the same
If the same's what you want
But if not I'll go
I will go alone

Long way
Bury the past for
I don't want to pay
Oh, how I wish this
To turn back the clock
And do over again

Now I was just wondering
If you'd come along
Hold up my head
When my head won't hold on
I'll do the same
If the same's what you want
But if not I'll go
I'll go alone

I need so
To stay in your arms
See you smile
Hold you close
And now it weighs on me
As heavy as stone and
A bone chilling cold

I was just wondering
If you'd come along

Tell me you will

Eu tenho esta terrível
Suspeita de que as coisas aqui
Não são o que parecem
Me reconforte
Por que me sinto como se
Estivesse fundo demais?

Estive rezando
Por alguma maneira de mostrar a eles
Que não sou o que eles vêem
Sim, eu errei
Mas o que fiz
Achei que devesse ser feito
Eu juro

Oh, maldito dia
Se eu for embora agora
Talvez eu consiga escapar
Oh, mas pesa sobre mim
Pesado como pedra
E triste como vou

Eu estava apenas imaginando
Se você viria comigo
Levantar minha cabeça
Quando ela não se mantiver erguida
Eu farei o mesmo
Se o mesmo for o que você quiser
Mas se não quiser eu irei
Irei sozinho

Estou bem longe
Daquele erro tolo
Agora pagarei para sempre
Não, fugir
Eu fugirei
E ficarei bem

Eu estava apenas imaginando
Se você viria comigo
Levantar minha cabeça
Quando ela não se mantiver erguida
Eu farei o mesmo
Se o mesmo for o que você quiser
Mas se não quiser eu irei
Irei sozinho

Longo caminho
Enterre o passado pelo
Qual não quero pagar
Oh, como eu desejo
Voltar o relógio
E fazer tudo outra vez

Agora eu estava apenas imaginando
Se você viria comigo
Levantar minha cabeça
Quando ela não se mantiver erguida
Eu farei o mesmo
Se o mesmo for o que você quiser
Mas se não quiser eu irei
Irei sozinho

Preciso tanto
Ficar nos seus braços
Te ver sorrir
Te abraçar apertado
E agora pesa em mim
Pesado como pedra e
Um frio de arrepiar os ossos

Eu estava apenas imaginando
Se você viria comigo

Diga que virá

1 Opiniões:

Pablo Ramada disse...
9/10/07 10:47 AM

Olá,

Tem um post que queria a tua opinião, vai lá depois, abraços!


Google