.

Som do Céu

Para fechar as comemorações de mais um ano de vida, nesta semana coloquei no DoxaOnline uma música que ouvi no último domingo e que aprecio muito, tanto pela estrutura musical quanto pela letra.
A composição é do arranjador, pianista e compositor Rique Pantoja , um dos criadores do grupo Cama de Gato, sobre quem já escrevi - e coloquei uma música - tempos atrás.
Se eu fosse colocar aqui todos os músicos de renome com os quais Rique já tocou, ficaria um post enorme. Só para você ter uma idéia, aqui vão alguns: Chico Buarque, Gilberto Gil, Carlos Santana, Frank Gambale e Chick Corea.
Um dos marcos na carreira do pianista ocorreu em 1985, na edição brasileira do Free Jazz Festival, quando iniciou uma série de gravações com o trompetista Chet Baker que resultaram no álbum Rique Pantoja & Chet Baker, mais conhecido como Cinema 1 (título da primeira faixa). O álbum demorou cerca de 3 anos para ser finalizado, com sessões de gravação em diversas partes do mundo e foi considerado, em 1987, um dos dez melhores discos do ano.
Participaram de Cinema 1 os músicos: Chet Baker - trompete e vocal; Rique Pantoja - teclados, sintetizadores e vocal; Michele Ascolese - guitarra; Mauro Senise - flauta; Sizao Machado - baixo; Marco Fratini - baixo; Bob Wyatt - bateria; Roberto Gatto - bateria; Silvano Michelino - percussão; e Stefane Rossin - percussão.
O músico converteu-se ao cristianismo e atualmente mora em Los Angeles, onde continua a atuar como músico. É dessa nova fase a composição de Te adoramos, que foi gravada no Brasil pela banda de Vencedores por Cristo, que contou nos teclados o não menos talentoso Marinho Brazil. A música saiu no álbum Louvor X (2003).

0 Opiniões:


Google