.

O Escolhido

O sítio da Folha de S. Paulo informa que o próximo ombudsman do jornal será Carlos Eduardo Lins da Silva. Seu atendimento aos leitores começa na próxima terça-feira (22/04) e sua primeira coluna dominical sai no dia 27.
Para Paulo Henrique Amorim - bom jornalista, mas mestre das teorias conspiratórias - a escolha é fachada. O DoxaBrasil já hava comentado a saída turbulenta de Mário Magalhães do posto, com apenas um ano de (excelente) trabalho. Na apresentação do novo ombudsman, a Folha tenta, mais uma vez, explicar o inexplicável, revelando a dose de "transparência" ao leitor - seja ele assinante ou não do periódico - que norteará a função daqui para frente:
Magalhães exerceu a função por um ano, e seu mandato terminou no dia 4. Ele divergiu da decisão da direção da Folha de não mais divulgar na internet a crítica interna diária que o ombudsman produz sobre o jornal. Por causa do impasse, seu mandato não foi renovado.
Para a Direção, a crítica interna vinha sendo utilizada pela concorrência e instrumentalizada por jornalistas ligados ao governo federal.
Segundo Otavio Frias Filho, diretor de Redação, "era incongruente que a crítica interna fosse de acesso irrestrito, quando as próprias edições da Folha são acessíveis na internet apenas para assinantes". (Leia na íntegra)
Dia 27 de abril voltamos a conversar sobre o assunto.

0 Opiniões:


Google