.

Voz de peso

Já ouviu falar em Noriel Vilela? Não? E Funk Como Le Gusta (ou FCLG)? Ah! Melhorou um pouco? É, esta é aquela banda da música de um comercial de cerveja... Não sabe ainda? Então entre lá no site, que foi remodelado e está muito legal.
Esta semana, no DoxaBrasil Online você vai curtir duas versões do clássico 16 Toneladas, versão brasileira para uma canção pop-country-folk da década de 40, a Sixteen Tons, de Ernie Ford e Merle Travis.
A primeira versão que você ouve é um verdadeiro clássico dos clássicos. Nos primórdios do sambalanço ou, para outros, do samba rock, o vozeirão do Noriel Vilela é um show à parte. Nos anos 60, Vilela integrou o conjunto Cantores de Ébano, seguindo carreira solo, em 1968, com seu primeiro - e único - álbum: Eis o "Ôme', de onde saiu esta versão.
Na sequência, uma versão mais "moderninha" do FCLG, banda paulista que começou a tocar no final da década de 90. No vocal, o trompetista Reginaldo 16 (será que eu preciso explicar de onde vem o apelido "16"???), figuraça que está na foto abaixo, que eu tirei em um show da banda no Bar Avenida, em dezembro de 2004.

É isso aí! Curta a poesia e...
Sente este samba quente
Que é muito legal
É super pra frente
É bem genial
Embalo como este
Só quem vai curtir
Quem não se machucar
Quando deixar cair
Por isso vem
, vem
Embale na nossa
Este balanço
Tira qualquer u
m da fossa
Ele é um barato e é da pesada
Esse é o famoso 16 toneladas

Eu bolei o ano int
eiro
Este samba pra frente
É gostoso paca
É um samba decente
Segure esta conversa
Segure a jogada
Quem não gosta de samba

Não gosta de nada
E é curtição
No samba empolgado
É o meu flamengão
Num estádio lotado

Turma da pesada
Que segura a parada
Esse é o famoso 16 toneladas

Sente este samba quente
Que é muito legal
É super pra frente
É bem genial
E
mbalado como este
Só quem vai curtir
Quem não se machucar
Quando deixar cair
Por isso, vem, vem
Embale na nossa
Este balanço
Tira qualquer um da fossa
Ele é um barato e é da pesada
Esse é o famoso 16 toneladas

Eu já dei o meu recado
Agora vou me mandar
Vou refrescar a cuca
Pra poder incrementar
Porque cuca cansada
Só da confusão
Onda de pirado
Deixa a gente na mão
Por isso vem, vem
Quem vai me encontrar
Agora estou na minha
Pois estou devagar
Já disse o que queria a toda rapaziada
Ai, oh... É o 16 toneladas

Dica
Hoje à noite, no Bourbon Street Music Club, a versão mensal - ao vivo - do Sala dos Professores Buchanan's receberá o pianista, saxofonista, clarinetista e arranjador Paulo Moura. A apresentação é de Daniel Daibem e o programa também será transmitido pela Rádio Eldorado FM.

0 Opiniões:


Google