.

Ocupar os espaços

Depois de três dias de retiro neste feriado, li um trecho de O Evangelho Maltrapilho que resume um pouco o que significou este tempo:

Para o cristão, a segunda jornada começa normalmente entre os trinta e sessenta anos de idade e é acompanhada de um segundo chamado do Senhor Jesus. O segundo chamado convida-nos a uma reflexão séria sobre a natureza e a qualidade de nossa fé no evangelho da graça, nossa esperança no novo e nosso amor a Deus e às pessoas. O segundo chamado é uma conclamação a um compromisso mais profundo e mais maduro de fé, onde a ingenuidade, o primeiro fervor e o idealismo não-verificado do primeiro compromisso são temperados com dor, rejeição, fracasso, solidão e auto-conhecimento.
O chamado pergunta: Você realmente aceita a mensagem de que Deus está perdidamente apaixonado por você? Creio que essa pergunta esteja no cerne da nossa habilidade de amadurecer e de crescer espiritualmente. Se no nosso coração não cremos realmente que Deus nos ama como somos, se estamos ainda maculados pela mentira de que podemos fazer algo para que Deus nos ame mais, estamos rejeitando a mensagem da cruz.

Dentre o que foi falado nestes três dias, uma palavra do pastor Marcelo Gualberto ainda ecoa na minha mente e coração, referente à passagem em que Jesus ordena que Pedro lance as redes ao mar, o que, pela experiência dos pescadores, era ilógico. Mas houve uma ordem e a obediência a esta ordem produziu um resultado inesperado, maravilhoso e milagroso. Ou seja, a despeito de nossas desilusões e pisadas na bola, precisamos lançar as redes, ou como diz a música que estréia nosso PodCast, precisamos "ocupar os espaços".

Agora é o tempo
Jorge Rehder

Agora é o tempo
De fazer diferença
De mostrar as raízes
De quebrar as amarras
Ser igreja presente
Fazer parte da história
De encarar a miséria e mostrar compaixão

De avançar imbatíveis
Ocupar os espaços
De ter tudo a dizer
À nossa geração

Que da cruz brota vida
Que a esperança não falha
Que a Justiça não tarda
Que só em Cristo há salvação

0 Opiniões:


Google