.

Católicos, sim!

Será que você enganou-se? Pensou que este era um blog de "crentes"?!?! Desculpe, se era o que você pensava, realmente está enganado. Somos nove católicos apostólicos. E um destes, romano. Se tem dúvidas sobre os termos, é só pesquisar. Talvez você tenha uma grande surpresa!!!
Embora os demais oito tenham vagado por igrejas protestantes, admiramos muito os pensadores da igreja romana. Nouwen, Chesterton, Betto, Boff e outros mais, fazem parte das nossas leituras e meditações.
Por isso, não se espante com a dica que faremos agora. Convidamos vocês a embarcar, pelo segundo ano, no Desafio da Quaresma, uma interessante iniciativa do confrade Luis Fernando, do blog Check List para viver o Cristianismo hoje.
O desafio é seguir os passos de Jesus até sua ressurreição no domingo da Páscoa como os cristãos mais antigos faziam. O Luis preparou um um cronograma de leitura dos quatro evangelhos durante toda esta quaresma até a Páscoa. Como começou na quinta-feira (06/02), aproveite hoje e amanhã para colocar a leitura em dia. Além do blog, você também poderá participar da comunidade no Orkut.
Outra reflexão sobre a Quaresma está no blog do confrade Volney.

0 Opiniões:


Google