.

Romantismo

A voz é grave. O talento musical indiscutível. A canadense Diana Krall (Foto: James O'Mara) é tímida e direta - que o diga Jô Soares, quando a entrevistou. Nascida em uma família de músicos, iniciou os estudos de piano aos 4 anos. Já no colegial tocava em uma banda de jazz.
Seu talento a levou para a Berklee College Of Music em Boston, Massachusetts, onde ganhou uma bolsa de estudos. O sucesso começou na década de 1990, depois de uma temporada em Nova York.
Durante uma turnê mundial, em 2001, realizou a primeira gravação ao vivo, durante o show em Paris. O CD deste show traz uma versão para o clássico de Billy Joel, Just The Way You Are, música que você curte essa semana no DoxaOnline. Essa música, de 1977, ganhou o prêmio de Canção do Ano, em 1978.
Em 2003, Diana casou-se com o músico Elvis Costello, com quem teve filhos gêmeos em 2006.

Original
Confira esta inusitada versão da música, gravada por Billy Joel em um episódio de Vila Sésamo:

Outras versões: Aqui uma performance ao vivo com Billy Joel (mais parecida com a gravada por Diana Krall) e o clip da versão de Diana.

Just The Way You Are

Don't go changing, to try and please me
You never let me down before
Don't imagine you're too familiar
And I don't see you anymore

I wouldn't leave you in times of trouble
We never could have come this far
I took the good times, I'll take the bad times
I'll take you just the way you are

Don't go trying some new fashion
Don't change the color of your hair
You always have my unspoken passion
Although I might not seem to care

I don't want clever conversation
I never want to work that hard
I just want someone that I can talk to
I want you just the way you are.

I need to know that you will always be
The same old someone that I knew
What will it take till you believe in me
The way that I believe in you.

I said I love you and that's forever
And this I promise from the heart
I could not love you any better
I love you just the way you are.

Do jeito que você é
Tradução livre: Fábio Davidson

Não tente mudar, pra tentar me agradar
Você nunca me decepcionou
Não imagine você tão comum
E que nunca mais vou te notar

Nunca te abandonei nos momentos difíceis
Nós nunca chegamos a esse ponto
Lembro dos bons tempos, esquecerei os ruins
Aceito você do jeito que você é

Não tente uma nova moda
Nem mude a cor do seu cabelo
Você sempre foi minha paixão escondida
Embora parecesse que eu não me importasse

Não quero conversas inteligentes
Eu nunca procurei me esforçar
só quero alguém para conversar
Quero você do jeito que você é

Preciso saber que sempre será
A mesma que conheci
O que preciso fazer para você acreditar em mim?
Do jeito que eu acredito em você

Eu disse que te amo e isso é para sempre
Eu prometo do fundo do meu coração
Não posso te amar melhor
Amo você exatamente do jeito que você é

Dicas
1. Se você ouve a rádio Eldorado, deve conhecer o programa Jazzmasters, que traz ótimas músicas e novidades, sob comando de Paulo Mai e Sérgio Scarpelli. Quem é cadastrado no site Jazzmasters, tem até o dia 13/02 para concorrer a dois pares de ingressos para o show da banda no Via Funchal, dia 15 de fevereiro.

2. Nos bons tempos da rádio Brasil 2000, era inesquecível a participação do Homem Enciclopédia, apelido de Roberto Maia (saiba mais), que fazia parceria com o Tatola. O cara é uma enciclopédia viva do rock. Dizem que já tem mais de 50 mil álbuns (LPs e CDs). E agora, depois de muito tempo, volta a ativa através da Internet, com o Momento Maia PodCast.

0 Opiniões:


Google