.

O quê??? Vitrola!!!

Você sabe o que é radiola??? Bem, para os mais antigos, era uma espécie de vitrola ou toca-discos. Ah, não sabe também o que é isso??? Era um aparelho para se ouvir os LPs (long plays, vinis ou "bolachões").
Para os mais modernos, Radiola é o nome do novo programa de João Marccelo Bôscoli, com produção da Trama. Na estréia (nesta segunda, 16/06), o programa traz o quadro Ao Vivo, com a gravação ao vivo de duas faixas, com a cantora Ana Cañas e a banda de rock paulistana Forgotten Boys. Os músicos contarão com uma mesa de som Neve de US$ 1 milhão (apenas 13 no mundo), que é o xodó dos estúdios Trama (segundo fontes, a maior sala de gravação do Brasil, com 100 m² e pé direito de 8 m).
Bôscoli traz, também, uma cobertura dos festivais South By Southest (Texas/EUA), Abril Pro Rock e Recbeat (Recife) e vai relembrar bons momentos da música, como na seção Arquivo, com os Novos Baianos no programa MPB Especial (1973) e com o jornalista Fabio Massari em uma matéria sobre Frank Zappa. Em um momento "didático musical", o bloco Meu Instrumento, traz uma aula sobre violoncelo, com Sérgio Schreiber, músico da Orquestra Jazz Sinfônica.

O programa vai ao ar às segundas-feiras, às 19h30, pela TV Cultura (SP) - reapresentação às 2h (na madrugada de sexta para sábado).

0 Opiniões:


Google