.

Mach 5

Com a desculpa de levar meus filhos ao cinema, fomos assistir ao filme Speed Racer. Vão falar que estou ficando velho, mas ainda acho o desenho mais legal. Claro que os efeitos do filme são estonteantes, a trilha sonora envolvente e a caracterização dos atores lembrou bastante os personagens do desenho.
Para quem não se lembra - ou finge não lembrar... - o desenho animado surgiu de um mangá (história em quadrinhos) no Japão, no início da década de 1960. Mach Go Go Go, criado e ilustrad0 por Tatsuo Yoshida fez muito sucesso e, em 1967, a produtora estadunidense Trans-Lux comprou os direitos, fez algumas modificações e adaptou o desenho para o público norte-americano. A série passou a se chamar Speed Racer, o carro recebeu o nome de Mach 5 e o foco das histórias foi mudado do carro para o piloto. No site RetrôTV você pode saber mais sobre a série (ou no site oficial - em inglês).

Mais uma vez, uma das coisas que me chamavam a atenção no desenho foi a trilha sonora. O tema de Speed Racer marcou a série. Em 1995, Ralph Sall organizou uma coletânia com a releitura dos temas de vários desenhos infantis, interpretados por bandas e cantores de renome. O tema de Homem-Aranha, por exemplo, foi interpretado pelos Ramones. O álbum recebeu o nome de Saturday Morning - cartoon's greatest hits e traz ainda os temas de The Bugaloos, Popeye, Jetsons, Scooby-Doo, Jonny Quest, Flinstons, entre outros.
A música que escolhi para esta semana é a versão da banda grunge Sponge para... Speed Racer, a partir do original de Nobuyoshi Koshibe.

0 Opiniões:


Google