Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Devido a problemas de ordem pessoal, o DoxaBrasil ficará sem atualização por um tempo.Obrigado pela compreensão.
Então não dá para ser cristão "sem igreja". Cristão "sem igreja" é "semi-cristão" - Volney Faustini
Polícia (Portal Terra)
SP: advogado é perseguido e baleado no Centro
Um advogado foi perseguido e baleado ontem por volta das 16h40 enquanto caminhava na rua Brigadeiro Tobias, na altura do número 263, região central de São Paulo.
Segundo a polícia, um Ford Fiesta, com dois homens, parou bruscamente ao lado do advogado. Um dos homens teria descido e se identificado como policial. Eles teriam iniciado uma luta corporal e o advogado teria conseguido escapar, fugindo para um estacionamento próximo.
O homem que havia se identificado como policial teria disparado vários tiros contra o advogado, na frente de uma testemunha. O suspeito teria voltado para o carro e fugido.
A vítima foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa. Não há informação sobre o estado de saúde dela.
A polícia encontrou cápsulas de munições e três aparelhos celulares no local. A esposa do advogado informou que dois deles eram do advogado, o terceiro não.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).08/07/2008 - 19h19
Advogado é baleado na Zona Oeste de São Paulo
Crime foi filmado por câmeras de circuito interno de condomínio.Advogado está internado em estado grave e corre risco de morte.Do G1, com informações do SPTV
Um advogado foi cercado por homens armados, perseguido e baleado em uma rua do bairro Campos Elíseos, na região central de São Paulo.
Imagens gravadas pelo circuito interno de um condomínio mostram a movimentação no local do crime. Um carro pára na porta de um estacionamento. Logo depois, há uma correria.
O advogado Paulo Deivis de Queiroz, de 43 anos, foi ferido depois de ser perseguido por dois homens que se apresentaram como policiais e o abordaram na rua. Segundo funcionários do estacionamento, o advogado não estava com o carro parado no local. Ele entrou apenas para fugir durante a perseguição. Atrás dele, veio um outro homem armado. O advogado foi baleado e ainda chegou a caminhar alguns metros, mas caiu ferido.
Um funcionário que não quis se identificar foi quem chamou por socorro. “Aconteceu muito rápido e o manobrista, na verdade, só viu o vulto e os tiros”, disse. Uma moradora da região, que também não quis se identificar, disse que presenciou o crime e que foi tudo muito rápido.
Após os disparos, os atiradores fugiram. O advogado está internado em estado grave na Santa Casa, na Zona Oeste de São Paulo. Ele está inconsciente e ainda corre risco de morte. A polícia ainda tenta esclarecer o crime.
Crime misterioso
Um advogado foi cercado por homens armados na rua, perseguido e baleado em Campos Eliseos, na capital.
Imagens gravadas pelo circuito interno de um condomínio mostram a movimentação no local do crime. Na parte superior do vídeo, um carro para na porta de um estacionamento. Logo depois há uma correria.
O estacionamento é este e a correria foi provocada por uma tentativa de homicídio. O advogado Paulo Deivis de Queiroz, de 43 anos, foi ferido depois de ser perseguido por dois homens que se apresentaram como policiais e o abordaram na rua.
Segundo funcionários do estacionamento, o advogado não estava com o carro parado. Ele entrou apenas para fugir durante a perseguição. Atrás dele veio um outro homem armado. Quando chegou em um canto, o advogado foi baleado. Ele caminhou por mais alguns metros e em um ponto caiu ferido.
Um funcionário do estacionamento foi quem chamou por socorro. “Aconteceu muito rápido e um manobrista, na verdade, só viu os vultos e o tiro”, conta ele.
Uma moradora da região, que também não quer se identificar, presenciou o crime. “É muito rápido isso. Parecia filme. Aí veio e pá, deu tiro nele assim”, diz ela.
Os atiradores fugiram. O advogado está internado na santa casa em estado grave. A polícia ainda tenta esclarecer o crime.
O advogado está inconsciente e ainda corre risco de morte.
Advogado é baleado em Campos Elíseos
Plantão - O Globo Online
SÃO PAULO - Um advogado foi baleado em Campos Elíseos, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira. Paulo Davis de Queiroz, de 43 anos, foi abordado na rua por dois homens que se apresentaram como policiais. Ele ainda tentou escapar e correu para um estacionamento, mas acabou sendo atingido. As imagens foram gravadas pelo circuito interno de um condomínio. Segundo testemunhas, tudo foi muito rápido. O advogado está internado em estado grave na Santa Casa e ainda corre risco de morte.
Homem atira contra advogado no centro de São PauloImportante
da Folha Online
Um advogado foi baleado no final da tarde de ontem quando andava pela rua Brigadeiro Tobias, no centro de São Paulo. Ninguém foi preso.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o advogado andava quando um Ford Fiesta preto freou bruscamente diante dele. Testemunhas afirmaram que um homem desceu do carro, se identificou como policial e começou a brigar com o advogado. Os dois, conforme as testemunhas, começaram a lutar, e o homem tentou colocar o advogado no Fiesta.
O advogado conseguiu fugir correndo para dentro de um estacionamento, mas acabou sendo alcançado e baleado diversas vezes pelo homem. O atirador, então, voltou ao Fiesta --onde o comparsa o aguardava-- e escapou. O advogado foi levado à Santa Casa. Não há dados atualizados sobre o estado de saúde dele.
No local do crime foram apreendidas cápsulas dos disparos e três celulares --dos quais dois pertencem ao advogado. O caso é investigado.
A Igreja existe (...) só para levar homens a Cristo e fazer deles pequenos Cristos. Se isto não acontece, todas as catedrais, clérigos, missões, sermões e a própria Bíblia são pura perda de tempo. Deus não se fez homem para outro fim. (C. S. Lewis, in Cristianismo Puro e Simples)
Lei Seca faz atendimento cair 55% nos hospitais de SP
Terça-feira, 08 de Julho de 2008
Desde a implantação da lei seca, que pune com multas pesadas e até detenção quem dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, o atendimento a vítimas de acidentes de trânsito caiu 55% na cidade de São Paulo. É o que aponta levantamento da Secretaria de Estado da Saúde com base em dados dos três principais hospitais estaduais referência em trauma.
No primeiro final de semana de vigência da nova legislação, penúltimo do mês de junho, esses hospitais realizaram 114 atendimentos a vítimas de acidentes, contra 51 registrados nos dias 4, 5 e 6 de julho. No fim de semana dos dias 27 a 29 foram 92 atendimentos.
No Hospital Estadual do Mandaqui, principal e emergência da zona norte, foram atendidos no último final de semana 15 pacientes, contra 42 no anterior e 45 entre os dias 20 e 22 de junho. Já o Hospital Regional Sul, em Santo Amaro, zona sul da cidade, atendeu apenas nove vítimas de acidentes neste fim de semana, contra 26 no anterior e 36 no penúltimo final de semana de junho.
Já o Hospital das Clínicas atendeu 27 pacientes entre os dias 4 e 6 de julho. O número é superior aos 24 atendimentos do final de semana anterior, mas ainda inferior aos 33 registrados entre os dias 20 e 22 de junho. Nos dias 13 a 15 de junho o HC havia atendido 38 pessoas por acidente.“Os paulistanos começam a respeitar cada vez mais a nova lei, e a conseqüência é a diminuição dos atendimentos nos hospitais.
Os dados indicam que de fato a ingestão de álcool era fator preponderante para os acidentes de trânsito, principalmente os ocorridos nos finais de semana”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
Secretaria da Saúde
Copyright © 2008 Governo do Estado de São Paulo
PF prende Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas
SÃO PAULO (Reuters) - A Polícia Federal informou nesta terça-feira que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity.
Um porta-voz da Polícia Federal em São Paulo informou que o banqueiro foi preso no Rio de Janeiro, em uma operação relacionada ao escândalo do mensalão.
O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas também foram detidos na mesma operação da PF, para a qual foram expedidos 24 mandatos de prisão e 56 de busca em quatro Estados. (Fonte: Yahoo! Notícias)
Estava procurando uma música que retratasse um pouco da desilusão com a injustiça que vemos no dia-a-dia e, infelizmente, ao invés de protestarmos, nos acostumamos e fingimos que não vemos. Lembrei de João Alexandre, mas verifiquei que em agosto do ano passado já tinha colocado no DoxaOnline a música que pretendia postar hoje (se falamos reveja, será certo falar "reouça"???).
Nosso dia vai chegar,Teremos nossa vez.
Não é pedir demais:
Quero justiça,
Quero trabalhar em paz.
Não é muito o que lhe peço -
Eu quero um trabalho honesto
Em vez de escravidão.
Deve haver algum lugar
Onde o mais forte
Não consegue escravizar
Quem não tem chance.
De onde vem a indiferença
Temperada a ferro e fogo?
Quem guarda os portões da fábrica?
O céu já foi azul, mas agora é cinza
O que era verde aqui já não existe mais.
Quem me dera acreditar
Que não acontece nada de tanto brincar com fogo,
Que venha o fogo então.
Esse ar deixou minha vista cansada,
Nada demais.
Só de SacanagemConfira o trecho do show:
Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Tudo isso que está aí no ar,
Malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro,
Do meu dinheiro, do nosso dinheiro
Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós,
Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais,
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade
E eu não posso mais.
Quantas vezes vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis
Existem para aperfeiçoar o aprendiz,
Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros
Venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro,
A luz é simples,
Regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó
E os justos que os precederam:
“Não roubarás”,
“Devolva o lápis do coleguinha”,
“Esse apontador não é seu, minha filha”.
Pois bem, se mexeram comigo,
Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
Então agora eu vou sacanear:
Mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem!
Dirão:
“Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba”
E eu vou dizer:
Não importa, será esse o meu carnaval,
Vou confiar mais e outra vez.
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos,
Vamos pagar limpo a quem a gente deve
E receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre,
Ético e o escambau.
Dirão:
“É inútil, todo o mundo aqui é corrupto,
Desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
Eu direi:
Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram?
IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo
Mas, se a gente quiser,
Vai dar para mudar o final!
Não devemos ser diferentes por sermos ricos ou por cantarmos bem. Devemos ser vistos como diferentes por respeitar a dignidade das pessoas.Assim, finalizamos o momento inicial e o grupo foi dividido para dois seminários. Optei pelo seminário sobre Política, sob a coordenação de Patrick Timmer. Conheci um pouco sobre o movimento Fale e pudemos discutir um pouco sobre cidadania, democracia e a importância da nossa participação política (como cidadãos e como cristãos).
June 6, 2007
To the Fans of Jericho:
Wow!
Over the past few weeks you have put forth an impressive and probably unprecedented display of passion in support of a prime time television series. You got our attention; your emails and collective voice have been heard.
As a result, CBS has ordered seven episodes of "Jericho" for mid-season next year. In success, there is the potential for more. But, for there to be more "Jericho," we will need more viewers.
A loyal and passionate community has clearly formed around the show. But that community needs to grow. It needs to grow on the CBS Television Network, as well as on the many digital platforms where we make the show available.
We will count on you to rally around the show, to recruit new viewers with the same grass-roots energy, intensity and volume you have displayed in recent weeks.
At this time, I cannot tell you the specific date or time period that "Jericho" will return to our schedule. However, in the interim, we are working on several initiatives to help introduce the show to new audiences. This includes re-broadcasting "Jericho" on CBS this summer, streaming episodes and clips from these episodes across the CBS Audience Network (online), releasing the first season DVD on September 25 and continuing the story of Jericho in the digital world until the new episodes return. We will let you know specifics when we have them so you can pass them on.
On behalf of everyone at CBS, thank you for expressing your support of "Jericho" in such an extraordinary manner. Your protest was creative, sustained and very thoughtful and respectful in tone. You made a difference.
Sincerely,
Nina Tassler
President, CBS Entertainment
P.S. Please stop sending us nuts :-)
Pérola NegraCurta uma apresentação fantástica de Luiz Melodia e Seu Jorge, interpretando Diz Que Fui Por Aí, música de Zé Keti e Hortêncio Rocha:
Tente passar pelo que estou passando
Tente apagar este teu novo engano
Tente me amar pois estou de amando
Baby, te amo, bem sei que te amo
Tente usar a roupa que eu estou usando
Tente esquecer em que ano estamos
Arranje algum sangue, escreva num pano
Pérola Negra, te amo, te amo
Rasgue a camisa, enxugue meu pranto
Como prova de amor mostre teu novo canto
Escreva num quadro em palavras gigantes
Pérola Negra, te amo, te amo
Tente entender tudo mais sobre o sexo
Peça meu livro querendo eu te empresto
Se intere da coisa sem haver engano
DoxaBrasil: criado e mantido por Fábio Davidson. BlackSplat design by SamK. Converted to Blogger by Girly Blogger :)