.

Filho de peixinho...

Nesta semana, vamos curtir o som do filho do sambista Oswaldo "Melodia" dos Santos. Nascido Luiz Carlos dos Santos, em 1973 lançou o álbum de estréia, intitulado Pérola Negra, e adotou o sobrenome artístico do pai, ficando conhecido como Luiz Melodia. A perfeita conexão entre melodia, poesia e originalidade está nas composições deste grande músico brasileiro.
Nascido no berço do samba, o bairro Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, Melodia é um exemplo da fusão de ritmos, como rock, pop, jazz, bossa nova, funk, baião, etc.
O sucesso que você ouve essa semana no DoxaOnline é Pérola Negra que deu nome ao seu primeiro trabalho (1973), mas já havia sido gravada um ano antes por Gal Costa, no álbum Gal a Todo Vapor, graças à descoberta pelos compositores Torquato Neto e Waly Salomão, que ficaram deslumbrados com a música.
A versão escolhida é de um show ocorrido em junho de 1999, no Rio de Janeiro, que foi lançado em CD pela Indie Records com o nome Acústico Ao Vivo e rendeu o primeiro disco de ouro da carreira de Luiz Melodia.
Pérola Negra
Tente passar pelo que estou passando
Tente apagar este teu novo engano
Tente me amar pois estou de amando
Baby, te amo, bem sei que te amo

Tente usar a roupa que eu estou usando
Tente esquecer em que ano estamos
Arranje algum sangue, escreva num pano
Pérola Negra, te amo, te amo

Rasgue a camisa, enxugue meu pranto
Como prova de amor mostre teu novo canto
Escreva num quadro em palavras gigantes
Pérola Negra, te amo, te amo

Tente entender tudo mais sobre o sexo
Peça meu livro querendo eu te empresto
Se intere da coisa sem haver engano
Curta uma apresentação fantástica de Luiz Melodia e Seu Jorge, interpretando Diz Que Fui Por Aí, música de Zé Keti e Hortêncio Rocha:

1 Opiniões:

Raphael Rap disse...
2/7/08 1:07 PM

Luís Melodia é o que há. Vale ver a participação dele também no DVD do Cidade do Samba...


Google