.

Grandes iniciativas

Se a sua desculpa para não ler um livro é a falta de dinheiro ou de tempo para ir até uma biblioteca, basta uma conexão a Internet para ter boas opções de pesquisa. Aqui vão algumas delas:

- Domínio Público: É uma biblioteca digital cujo acervo de mais de 85 mil obras "é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes".

- Biblioteca Virtual do Governo do Estado de SP: é um serviço eletrônico gratuito de informação. Além dos conteúdos e dicas existentes, há um canal de atendimento para atender as solicitações enviadas pelo formulário Fale Conosco e encomendar gratuitamente pesquisas "sobre qualquer assunto e para qualquer finalidade".

- Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa: estudantes e professores desde o ensino infantil até o universitário tem um espaço para pesquisa. Possui "centenas de obras de literatura brasileira e estrangeira, a coleção dos livros do Telecurso 2000, livros falados da Fundação Dorina Nowill, documentários em vídeo, vozes de personalidades da história, artigos sobre Educação e parte do acervo permanente do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. Recentemente foi incorporado o projeto Gutenberg, que é conhecido mundialmente por ter sido um dos primeiros a disponibilizar textos eletrônicos gratuitos para download na Internet e por reunir clássicos da literatura em suas línguas originais. Atualmente, o projeto possui cerca de 10.000 obras disponíveis".

- Biblio: Biblioteca Virtual de Literatura: Obras que se encontram em domínio público.

0 Opiniões:


Google