"Evangélicos exorcizam pessoas na rua da Consolação, próximo a igreja católica, em São Paulo"
Legenda da foto de Fernando Donasci (Folha Imagem)
Confira em Imagens do Dia, no Portal UOL.
E, já que mencionamos o personagem, lembrei que hoje é o Dia Mundial do Rock. Então, aproveite para ler um histórico do ritmo, pelo jornalista Silvio Anaz, em HowStuffWorks, que tenta descobrir quem é o verdadeiro pai do Rock (será mesmo o diabo?!?!?).
Relacionado ao assunto, leia também:
- O Deus do deus da guitarra;
- Abbey Road, Clube da Esquina e outras influências (por Nelson Bomilcar);
- De missões para missional (por Sandro Baggio);
- Uma breve história do Refúgio do Rock;
- Rock pesado conquista seu espaço nas igreja.
Você pode até me chamar de "tendencioso", só com textos a favor do rock, mas é só você digitar "rock é do diabo" no Google que vai encontrar dezena de artigos demonizando o ritmo pelos mais diferentes motivos...
Depois de ler e refletir, responda a nossa enquete (e deixe seu comentário)
O rock é do diabo???
Dica
- Leia Cartas de um diabo a seu aprendiz, de C. S. Lewis (reeditado pela Martins Fontes);
- Assista a hilária série Reaper (sexta-feira, às 21h, no Universal Channel), que apresenta um rapaz de 21 anos que descobre que seus pais venderam sua alma e agora ele precisa trabalhar para o diabo, coletando almas que fugiram do inferno... No primeiro episódio (a série está na primeira temporada) o Diabo fala porque quer recuperar os "fugitivos": "Eu sei que vou perder no final....". Também fala que "o inferno está cheio e, como não dá para confiar em quem está lá dentro, de vez em quando alguém foge..." e, no episódio exibido na última sexta-feira, culpa seus auxiliares "de colarinho branco"!!!
Igreja e Graça
Com a palavra, Philip Yancey:
(Fonte: Comunidade Philip Yancey no Orkut)
Com a palavra, C. S. Lewis:
Este mês, em minha coluna mensal na revista Ave Maria, escrevi sobre o autor de Crônicas de Nárnia, Cartas de um diabo a seu aprendiz e Cristianismo Puro e Simples, entre outras fantásticas obras. Confira e comente.
A Igreja existe (...) só para levar homens a Cristo e fazer deles pequenos Cristos. Se isto não acontece, todas as catedrais, clérigos, missões, sermões e a própria Bíblia são pura perda de tempo. Deus não se fez homem para outro fim. (C. S. Lewis, in Cristianismo Puro e Simples)
0 Opiniões:
Postar um comentário