.

Poucas palavras

São mais de três horas da manhã e hoje vou apenas indicar um evento jornalístico:

O programa Rumos Jornalismo Cultural chega à sua segunda edição e convida jornalistas, escritores e acadêmicos para discutir o novo cenário da profissão. Que conseqüências as transformações tecnológicas e comportamentais trarão para a relação entre a informação e as manifestações culturais e artísticas? E para a prática do jornalismo cultural?
O Colóquio Rumos Jornalismo Cultural, com curadoria de José Castello, põe em debate temas como o lugar do jornalismo cultural na internet, a relação entre o jornalismo cultural e a ética e o espaço da crítica de arte no mundo contemporâneo.
De 06 a 08 de dezembro, no Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149 - próximo à estação Brigadeiro de metrô).

Prêmio
O repórter fotográfico Tiago Brandão levou o Prêmio Esso de Fotografia pelo trabalho Mãe salva filho em piscina, publicado no jornal Comércio da Franca. As fotos registram o momento em que a sapateira Maria Jerônima Campos joga-se em um poço - mesmo sem saber nadar - para salvar seu filho de nove anos. (Fonte: ARFOC)

Antes de mais nada
Um dos motivos do meu cansaço, hoje, é que arrumei minhas fotos - até final de 2006 -no Picasa (depois da falência do Yahoo! Fotos e das restrições do Flickr). Quem quiser conferir, é só clicar.

Outro motivo é que fiquei até 23h no debate Não Matarás: A viabilidade de uma cultura de Paz. Foi simplesmente fantástico. O Capitão Rodrigo Pimentel (ex-integrante do BOPE, no Rio de Janeiro) pôde expor sua maneira de pensar e demonstrar o quanto a mídia e o lugar comum muitas vezes interpretam erroneamente o filme em que ele foi roteirista - Tropa de Elite -, originado do livro que ele é co-autor, Elite da Tropa. Do outro lado da mesa, estava Ed René Kivitz, escritor, teólogo e conferencista. Até domingo escrevo mais sobre o evento mas, até lá, curta as fotos que tirei (também em versão SlideShow).

Capa da Semana
Hoje a escolhida vem do jornal A Gazeta, de Vitória (ES). Será que a careta do Romário é para a notícia da nova absolvição de Renan?

0 Opiniões:


Google