.

Dicas

Vou interromper minha semana sabática para duas dicas interessantes:

1 - Catavento
Reservei três horas deste feriado de Tiradentes para conhecer com meus filhos as instalações do Catavento Cultural e Educacional. Separei três horas, de acordo com a sugestão de revistas e jornais. Mas, acredito ser impossível percorrer os 4 mil m², divididos em 4 seções nesse tempo. Chegamos às 10 horas da manhã, fizemos uma pausa de 1 hora para almoço e saímos na hora de fechar, às 17 horas. Cansados, mas todos muito encantados. Desde as gêmeas, de 3, até os de 8, 12 e 35 anos, todos curtiram. Inclusive, para que os maiores possam aproveitar algumas atividades específicas, há um espaço para crianças (a partir de 3 anos), onde elas podem ficar por uma hora e vinte minutos, apesar da recomendação ser para crianças a partir de 7 anos. Em todo o resto, a participação de todos é possível para qualquer idade. Você ainda pode tirar uma foto (ou de sua turma), que vai para o mural da Origem da Vida (foto à esquerda e detalhe à direita), disponível para download no site durante cinco dias.
Em meu ponto de vista, superou bastante o já interessante e interativo Museu da Língua Portuguesa, embora tenha a vantagem de ser mais abrangente nas áreas de conhecimento (ciências, história, atualidades). Minha dica é que você programe seu passeio para o início das atividades (às 9 horas), pois há instalações com senhas limitadas (que acabam logo), além de estar mais vazio (inclusive o estacionamento que, se você for usar, deve reservar de dez a vinte reais) e com menos filas para a entrada.
O Catavento fica no Palácio das Indústrias, localizado no Parque Dom Pedro II, região central de São Paulo (quase em frente ao Mercado Municipal). Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h (bilheteria até às 16h). Investimento: R$ 6,00 (inteira).

2 - Book Crossing
Uma iniciativa do PavaBlog e do livros só mudam pessoas, reserve um tempo, um espaço e um livro para o próximo dia 23. Confira como vai funcionar, de acordo com o PavaBlog:
Na próxima quinta-feira, dia 23 de abril, será comemorado o Dia Mundial do Livro. Tenho o prazer de convidá-los p/ a primeira de várias mobilizações públicas que pretendemos promover. Fiquem tranquilos que será bem diferente da No pants day que rolou em Sampa nesta semana. :P

Com as calças salvas (e devidsamente vestidas), veja como vai funcionar a bagaça:

1- Escolha um livro legal;

2- Escreva um texto na primeira página (apresentaremos um modelo no blog do mob de leitura);

3- "Esqueça" a obra num lugar público de sua cidade.

Simples, não é? Esta ação é chamada de BookCrossing e tem sido praticada em vários lugares do mundo.

Para que todos possam acompanhar as obras e cidades envolvidas, mande p/ o e-mail livrosepessoas@gmail.com uma msg c/ o título e o local em que foi "abandonado". Se possível, envie uma foto da cidade (não necessariamente do lugar em que deixou o livro) p/ a gente publicar no blog do mob de leitura, onde estarão listadas todos os leitores e obras envolvidas.

É possível que daqui a alguns anos ainda estejamos recebendo notícias de pessoas que acharam o livro e curtiram a leitura. Pra que isso aconteça, é muuuito importante que vc escolha um título legal. Guarde os livros ruins p/ as tradicionais fogueiras das festas juninas. rsrs

Quem vai nos acompanhar nessa parada? =)

0 Opiniões:


Google