.

Religião e Poder (5)

Reproduzo dois posts recentes do blog do amigo confrade Volney Faustini:

Alguns confiam ...
Texto de Rob Bell:
Se você é um seguidor de Jesus, alguém ... que em seus dias vivia num país ocupado e foi crucificado pela super força global militar dominante ... e [hoje, vem] o líder da super potência militar de seus dias, celebrar a vitória com a ocupação de um país do Oriente Médio, citando hinos [que falam] sobre Jesus, em seu discurso militar de vitória... se você é cristão, isso tem que deixar você nervoso.
A Bíblia conta histórias de um povo subjugado por poderosas forças militares dominantes.
São os egípcios, os babilônios, os assírios, os persas, os romanos. A Bíblia conta de diferentes minorias que são conquistadas pelas botas das gigantes potências militares daquele tempo, pisando em seus pescoços.
Então quando você lê esse livro e lê as histórias aqui contidas, você que é cidadão da nação mais poderosa da história da humanidade, você talvez perca algumas das ideias centrais [que a Bíblia traz]. Porque quando ela diz: alguns confiam nas carruagens, mas nós confiamos em Deus - e você que faz parte de 6% da população mundial mas tem 42,8% da força militar mundial – é você quem está com as carruagens!
Correto? Minha preocupação é em como podemos entender a história das Escrituras e de alguma forma separarmos a cruz da bandeira, o suficiente para que não engulamos ou cheguemos a apoiar e promover algo que está diretamente contrário aquilo que Jesus veio nos libertar!"
Sobre a crise
Frase de Bono Vox:
It's extraordinary to me that the United States can find $700 billion to save Wall Street and the entire G8 can't find $25 billion dollars to saved 25,000 children who die every day from preventable diseases.
(Para mim é algo extraordinário que os Estados Unidos consigam levantar US$700 bilhões para salvar Wall Street e todo o G8 [países mais ricos] não consigam US$25 bilhões para salvar 25.000 crianças que morrem todos os dias de doenças que podem ser erradicadas)

0 Opiniões:


Google