.

Let's Dance

Outro dia lembrei da parceria de Marvin Gaye e Tammi Terrell na interpretação de Ain't No Mountain High Enough (confira). Marvin Pentz Gay, Jr. nasceu no dia 2 de abril de 1939. Seu pai era pastor e desde a infância Marvin foi cercado pela música. Tornou-se cantor, multiinstrumentista, além de arranjador, compositor e produtor. No início da década de 1960 era o principal artista da renomada gravadora Motown.
A guerra do Vietnã e a morte prematura da sua parceira de duos Tammi Terrel mudaram o rumo das canções de Gaye, que passou a engajar-se mais politicamente e acrescentar temas ecológicos às suas músicas.
Nos final de sua vida, isolou-se e, em meio a tentativas de suicídio, foi morar com seus pais. Após uma discussão, foi assassinado por seu próprio pai, um dia antes de completar 45 anos.
A música que você ouve esta semana no DoxaOnline é Let's Get It On, faixa título do álbum de 1973 e que levou dois anos para ser finalizado (na foto de Jim Britt, Marvin descansando durante sessão de gravações - 1971).

0 Opiniões:


Google