.

TCC

Depois de um ano de preparo (escolha de livros e filmes), comecei meu Trabalho de Conclusão de Curso, que envolve Jornalismo e Cinema. Hoje passei o dia inteiro só prá dar uma cara ao Projeto de Pesquisa... Portanto, o ano promete! E, como dizem, no Brasil tudo começa depois do Carnaval (embora eu tenha me adiantado um pouco...), vamos a luta!
Aliás, pensando nesta correria de último ano, achei um barato a música "Chatterton", do CD na Ana Carolina e Seu Jorge. O título refere-se ao poeta inglês que se suicidou antes dos 18 anos, pois até então não tinha conseguido alcançar o sucesso. E a lista prossegue, com figuras historicamente conhecidas, que, sem perspectivas de futuro, colocaram fim a vida. A adaptação em português foi feita em cima da letra do músico e compositor francês Serge Gainsbourg, morto em 1991. Ah! Gainsbourg não se suicidou... Morreu em virtude de ataque cardíaco, aos 62 anos.

CHATTERTON
(Serge Gainsbourg)

Chatterton suicidé
Hannibal suicidé
Démosthène suicidé
Nietzsche fou à lier
Quant à moi
Quant à moi
Ça ne va plus très bien

Chatterton suicidé
Cléopatre suicidé
Isocrate suicidé
Goya fou à lier
Quant à moi
Quant à moi
Ça ne va plus très bien

Chatterton suicidé
Marc-Antoine suicidé
Van Gogh suicidé
Schumann fou à lier
Quant à moi
Quant à moi
Ça ne va plus très bien

CHATTERTON
(Versão: Ana Carolina e Seu Jorge)

Chatterton suicidou
Kurt Cobain suicidou
Vargas suicidou
Nietzsche enloqueceu
E eu não vou nada bem

Chatterton suicidou
Cleopatra suicidou
Isócrates suicidou
Goya enloqueceu
E eu não vou nada nada bem

Chatterton suicidou
Marc-Antoine suicidou
Cleópatra suicidou
Schumann enloqueceu
E eu, p*q*p*, não vou nada nada bem...

0 Opiniões:


Google