.

Money

Como é difícil aprendermos uma lição! Cheguei a esta conclusão pois, depois de cerca de 5 anos, finalmente conseguimos sair de um grande aperto financeiro. Saindo de um empréstimo para pagar outro, em uma verdadeira roda-viva, às vezes não tomamos consciência das burradas que cometemos.
Há cerca de 8 anos, um amigo dedicou um tempo para conversarmos sobre finanças. Deu ótimas dicas e conseguimos desafogar um pouco. Mas a falta de pulso muitas vezes nos leva a cair nas armadilhas bancárias e financeiras. Bancos, empréstimos, crediários, parcelamentos, enfim tudo aquilo que nos ilude com taxas "fantásticas", "minúsculas", etc. mas que, no final, nos tiram até o último tostão.
Afinal, não é melhor barganhar pelo melhor preço a vista, ao invés de gerar dívidas futuras para comprar algo em 3 ou 4 vezes? Não é melhor pensar se realmente o que compramos é útil ou é apenas mais uma compra impulsiva?
Isso me faz lembrar uma música que aprecio muito e diz: "A lição sabemos de cor, só nos resta aprender". Ou seja, há lições que nos são ensinadas, mas que nem sempre são aprendidas. Mas nunca é tarde. Espero ter aprendido uma grande lição.

2 Opiniões:

Anônimo disse...
24/2/06 8:43 AM

É Fá...
Deus nos ajude a entender melhor nossas finanças e que realmente possamos manter nosso compromisso "nas contas" e não fazer mais burradas...
bj, te amo!!!
Cris

Anônimo disse...
27/3/06 9:56 AM

estou nessa maré há 2 anos... e me sinto uma perdedora nessa área, mas estou confiante que com tudo na ponta do lápis e MUITA disciplina esse ano dessafogo um pouco.


Google