.

Vire as páginas

Música e leitura. Meus esportes preferidos... Ultimamente, não tenho tido muito tempo para praticá-los. Mas, aos poucos, como todo exercício, de início é preciso planejamento, rotina e força de vontade.

Na música, quero conhecer um pouco mais da música instrumental brasileira, principalmente flautistas e saxofonistas (para aprimorar minha técnica - espero comprar um sax novamente, este ano), além de pianistas (quem sabe crio vergonha e volto a estudar o que foi meu primeiro instrumento). Uma das últimas descobertas interessantes foi o trabalho conjunto de Léa Freire (flauta) e Teco Cardoso (sax - foto ao lado). Escrevi sobre o álbum Quinteto há um tempo atrás (confira).

Livros só mudam pessoasNa leitura, é preciso uma readequação de horários e espaço. Mas, pelo menos tenho conseguido organizar um pouco um histórico do que tenho lido. Aqui no blog criei um espaço - Leituras - e, também, aproveitei o feriado de ontem para colocar alguns livros na minha estante virtual do Skoob, onde é possível compartilhar as leituras (o que leu, o que está lendo e o que pretende ler) e obter informações a respeito das obras. Além disso, tive a honra de ser convidado pelo Pavarini para participar de um mob de leitura, cada vez mais enriquecido por diversos colaboradores no blog Livros só mudam Pessoas.

Então, aproveite o feriadão, desligue a TV, desconecte da rede e vá ouvir uma música ou ler um livro!
(Pensando bem, no computador é possível fazer tudo isso ao mesmo tempo! Claro que sem o gostinho de virar as páginas e se acomodar em um canto qualquer da sala, do quintal ou em um jardim...)

0 Opiniões:


Google