.

Restaurações musicais

Quem só conhece Jorge Rehder através das inúmeras canções que compôs, acha engraçado quando descobre que ele é dentista. Já aqueles que são atendidos por ele em seu consultório, devem achar interessante quando descobrem que ele é um ícone na música cristã brasileira. Isso sem falar que, além dessas duas funções, ainda arruma tempo para ser pastor (da Primeira Igreja Evangélica Projeto Raízes) - além de marido e pai de duas filhas.
Sua carreira musical começou no início da década de 1970, na igreja metodista. De lá para cá compôs mais de cem músicas, dentre elas Unidade e Diversidade, Rei das Nações, Em todo Tempo e Barnabé. Muitas delas foram gravadas nos álbuns de Vencedores por Cristo, nos dois álbuns do Projeto Raízes ou fizeram parte de cantatas como Vento Livre, Eram Doze e Luz.
Com uma "carreira" musical dessas, muitos reclamavam por não encontrar nas prateleiras um trabalho exclusivo de Jorge Rehder. Pois foi agora, em comemoração aos 35 anos de carreira, que saiu o primeiro álbum deste compositor-dentista-pastor.
Porto Esperança traz músicas inéditas, alguns clássicos e contou com a participação especial de músicos como: Nelson Bomilcar, Marcos Mônaco (músico da Traditional Jazz Band), Carlos Sider, além da produção musical e arranjos de Daniel Maia (atual músico de Tom Zé).


Foi no lançamento de Porto Esperança, no último dia 12 de dezembro, que escolhi a última trilha de 2008 - e, conseqüentemente, a primeira de 2009. A música O Meu Pastor é Deus foi composta por Rehder para o DVD Deus é o Meu Pastor, lançado no Brasil pela COMEV, que traz reflexões sobre o Salmo 23, em especial para pessoas que combatem o câncer. No vocal, uma brilhante interpretação de Carlos Sider.

O meu Pastor é Deus, nada me faltará
Tudo o que eu preciso Ele proverá
O meu Pastor é Deus, me protegerá
Em verdes campos, junto às águas
Me fará descansar

Restaura minha alma
Guia os meus passos
Pelos Seus caminhos
Por Seu grande amor

Não temerei se no vale escuro eu andar
Protegido serei, junto a mim Ele estará
O Seu amor e o Seu bem me valerão
Pra sempre em meu viver
Até aquele dia em que habitarei
Para todo o sempre com o meu Pastor

Prepara-me uma mesa
Na presença de inimigos
Meu cálice transborda
Tenho consolo e unção

Não temerei se no vale escuro eu andar
Protegido serei, junto a mim Ele estará
O Seu amor e o Seu bem me valerão
Pra sempre em meu viver
Até aquele dia em que habitarei
Para todo o sempre com o meu Pastor

O meu Deus

O meu Pastor é Deus

Na tela
O clipe do DVD Deus é o Meu Pastor (COMEV).

2 Opiniões:

Anônimo disse...
3/1/09 12:51 AM

Show hein .. eu estava lá no Raízes no dia do lançamento do CD ... foi muito bacana ... essa música interpretada pelo Carlos Sider foi show !!

O Jorge Rehder de um grande humor, apesar de tudo que houve em sua vida ....

Vida longa a essa turma !!

Unknown disse...
10/10/09 12:34 PM

Demais de lindo, compartilhe sempre... além de dar conforto traz a essência de que mesmo quando nada somos ou cremos o Nosso Pastor, Papai, está nos acompanhando

Valeu


Google