.

Oito é DEMAIS!

A década de 1970 se aproximava do fim. Quatro amigos se reunem e lançam um álbum independente. Foi um sucesso. As músicas Toada e Quem tem a viola ainda são grandes clássicos. Acredito que você já imagina que o DoxaOnline desta semana trás o Boca Livre. O grupo era formado por Maurício Maestro, Zé Renato, Cláudio Nucci e David Tygel até 1981. Neste ano, Lourenço Baeta entrou no lugar de Claudio Nucci, que voltou entre 2000 e 2006, no lugar de Zé Renato. Atualmente a formação do grupo é Zé Renato, Maurício Maestro, David Tygel e Lourenço Baeta.
Entre 1997 e 1998, o Boca Livre foi contratado para uma série de shows com o 14 Bis, a banda formada pelos irmãos Flávio e Cláudio Venturini, Vermelho, Hely Rodrigues e Sérgio Magrão. Desde 1987 sem Flávio Venturini, a banda confirmava seu sucesso e abria novos rumos. (Se você quiser saber mais sobre a história do 14 Bis, visite o site). A receita da reunião dos dois grupos deu tão certo que em 2000 foi gravado um álbum com o show conjunto, de onde você ouve esta semana a versão para a música Bola de Meia, Bola de Gude, composta por Milton Nascimento e Fernando Brant. Uma letra fantástica, onde destaco:

Pois não posso, não devo, não quero
Viver como toda essa gente insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal

Na tela

2 Opiniões:

Anônimo disse...
4/11/08 4:58 PM

Nossa! Vc não vai acreditar, mas essa música caiu como uma luva numa situação que estou vivendo: "não posso aceitar sossegada qualquer sacanagem ser coisa normal". Um grande beijo.

Fábio [DoxaBrasil] disse...
4/11/08 10:14 PM

Pois é! Às vezes cansa, mas não podemos desistir...
Bjs!


Google