.

Ainda resta esperança?

Hoje o dia rendeu alguns posts extras. Esse vai ser didicado à crítica do amigo Thiago Bomfim, em sua Livraria, sobre o Projeto Minha Esperança. Vale a pena ler o post e os comentários que geraram. O meu comentário foi este:
A crítica é algo vital para o ser humano. Ela deve ser nosso motor, para tudo que ouvimos, lemos, assistimos e falamos. Por isso, é muito bom a brecha que o Thiago proporcionou com sua sinceridade.
Pessoalmente, não gosto do chamado "evangelismo de massa". Porém, não podemos deixar de concordar que ele produz, pelo menos, alguns frutos. Claro que, como o Ricardo destacou, esse projeto não visa um público que assiste tv, mas um trabalho pessoal de cristãos. Até concordo com o Pavarini, sobre qualidade. Eu não assisti, mas a indicação do projeto para mim veio de um grande amigo que trabalha na COMEV e disse que o material é bom, já que ele trabalhou no "abrasileiramento" do que vai ser exibido. Só assistindo para avaliar (hoje, não cheguei a tempo).
De qualquer forma, acho mais válido esse investimento às claras do que igrejas que compram 90% do horário de emissoras de forma, digamos, suspeita, para uma programação, essa sim, inútil. Acho que aí estão rios de dinheiro que poderiam ser melhor investidos.
Aliás, não tenho uma posição fechada, mas às vezes acho que deveria ser abolido o dízimo pago para as igrejas. Se cada cristão destinasse um percentual do seus ganhos para manter uma entidade, uma criança ou um adulto, acho que o dinheiro seria muito melhor investido, do que pagando água, luz e mordomias para um público que só vai uma hora por semana e, ainda mais, para reclamar do sermão.
Bom, melhor parar por aqui, antes que a crítica vire desabafo!!! rs...
Valeu turma! Continuemos com o debate!

0 Opiniões:


Google