.

Som divino

Nessa semana você curte uma dupla fantástica. A América Latina está muito bem representada por dois grandes músicos que invadiram a "América", ao Norte.
O saxofonista, clarinetista e flautista Justo Almario nasceu na Colômbia e estudou na prestigiada Berklee School of Music. Confira a página de Almario no MySpace.
Abraham Laboriel é um contrabaixista mexicano que também se formou em Berklee, em 1972. Primeiramente, ficou conhecido como um grande violonista de estúdio. Só depois passou a dedicar-se ao contrabaixo e tocou com feras da música, como George Benson, Chick Corea, Al Jarreau, Elton John e também brasileiros, como Gilberto Gil e Djavan. Também participou de muitos trabalhos ao lado do ícone gospel Ron Kenoly.
A música que rola no DoxaOnline é God is Able, do tecladista Harlan Rogers - parceiro de Laboriel na famosa banda gospel Koinonia (ao lado de feras como o baterista Bill Maxwell, os guitarristas Hadley Hockensmith e Dean Parks, o percussionista Alex Acuña e, nos sopros, John Phillips, posteriormente substituído por Almario). A versão que você ouve é do álbum Justo Almario & Abraham Laborial, um trabalho instrumental da dupla. Nesta faixa, participaram também Abe Laborial Jr., na bateria, Michael Thompson, na guitarra, Greg Mathieson, no órgão Hammond B-5, e o cubano Luis Conte, na percussão.


Na tela
A dupla Almario & Laboriel, juntos em um trecho de improvisação da música You are worthy of my praise (David Ruis - Vineyard):

Confira também, um trecho de um workshop, onde Laboriel toca ao lado do jovem e talentoso guitarrista israelense Yotam Silberstein:

0 Opiniões:


Google