.

Direto do túnel do tempo

Hoje, praticamente todos sabem quem é Bruce Willis. Ator de Pulp Fiction, O Jogador, ex-marido de Demi Moore. O interessante é que sua carreira começou com uma despretensiosa série de televisão, que acabou fazendo um grande sucesso.
Durante 5 temporadas (1985-1989, nos EUA), Willis foi o parceiro da bela Cybill Shepherd (Taxi Driver, atualmente em L Word) na Agência de Detetives Blue Moon, centro da série Moonlighting, que no Brasil recebeu o nome de A Gata e o Rato (e marcou a voz de Newton da Matta na dublagem de Willis).
Comentava-se que, nos bastidores, os atores principais brigavam - o que auxiliava no clima da série. Até que, durante uma pausa nas gravações devido à gravidez de Shepherd, Willis aventurou-se no cinema, foi sucesso absoluto com Die Hard (Duro de Matar) e a série acabou.

Mas, o assunto de terça-feira no Doxa não é TV e cinema, mas sim música. Ocorre que, quando eu escolhi a música dessa semana, lembrei do tempo em que assistia a série A Gata e o Rato, cuja trilha de abertura era fantástica.
Moonlighting (Theme)
foi interpretada pelo grande cantor Al Jarreau e a música acompanhou o sucesso do seriado.

O versátil Alwyn Lopez Jarreau é uma voz de destaque, tempero, criatividade. Tanto que já recebeu diversos prêmios Grammy e é o único a vencer em três categorias distintas: Jazz, R&B e Pop.
Jarreau começou a cantar em um coral da igreja nos EUA, participou de um conjuto chamado The Indigos, mas só começou a atuar profissionalmente com um grupo de George Duke (site muito legal - confira!).
Em 1975, o cantor dá uma guinada em sua carreira ao fechar contrato com a Warner Bros. Records e gravar seu primeiro álbum - We Got By.
O mundo começou a conhecer - e gostar - do som de Al Jarreu. Em 1977, durante uma turnê européia, foi gravado ao vivo o álbum Look To The Rainbow, de onde escolhi a faixa Rainbow in Your Eyes, composição do músico Leon Russell (aliás, a cara do Hermeto Paschoal...).
Jarreau contou com um time de primeira na banda: Tom Canning, nos teclados; Joe Correro, na batera; Abraham Laboriel, no baixo; e Lynn Blessing, nos vibrafones.

E, já que comecei com o assunto da série de TV, assista um clipe da música tema de A Gata e o Rato:


Dica
Hoje (27/08) rola a fantástica Sala do Professor Buchanan’s, comandada pelo talentoso Daniel Daibem. A aula-show acontece no Bourbon Street (SP), a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela Rádio Eldorado. Nesta terça-feira, Daibem traz o trio nova-iorquino God Fathers of Groove (Masters of Groove) e anuncia a participação especial do brasileiríssimo saxofonista Leo Gandelman.

Mais Música
Coloquei no blog Confraria Ekklesial três músicas que, para mim, fizeram parte da "trilha" do meu último período de internação. Lá você poderá acompanhar as letras e ouvir as canções através do ConfraCast.

1 Opiniões:

Anônimo disse...
27/5/08 1:57 PM

muito legal. al jarreau é sensacional. há 1 semana no E! saiu um especial sobre cibyll, ela era lindíssima.
parabéns pela conexão bem amarrada.

joão ali


Google