.

Agradeço ao Metrô a graça alcançada...

Não, eu não adotei uma nova religião. Nem tampouco enlouqueci. Só queria aproveitar este espaço para agradecer ao Metrô de São Paulo por:
1) Me fazer sair do sedentarismo;
2) Me ajudar a perder uns quilos...
Pois é, na quinta-feira, a greve sem aviso prévio fez com que eu optasse por caminhar uma hora a pé, de Santana (Zona Norte) até a Sé (Centro) para chegar no serviço. Era isso ou: a) voltar para casa; b) pegar um ônibus mais do que lotado e que ia demorar muito devido ao trânsito parado.
Ainda estava me recuperando quando ontem, sexta-feira, já ia voltar para casa depois do último dos cinco dias de trabalho, e deparei-me com a maior confusão na estação Sé, filas enormes para passar a catraca e, não mais do que de repente, um aviso sonoro "a linha 2, azul, está paralisada, sem previsão de retorno à operação". Novamente os ônibus ficaram lotados e o trânsito, já ruim às sextas, ficou pior. Minha opção: uma nova caminhada!!!
Eu sempre curti muito a agitação de São Paulo. Quando vou para o interior, depois de quatro, cinco dias, começo a ficar entediado. Mas acho que alguma coisa está mudando em mim... Será que estou ficando velho?!?!?! Ou cansado das canalhices dos governantes e dos legisladores?
A verdade é que São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo, mas definitivamente não dispõe de alternativas eficazes para o transporte, principalmente nos horários de pico. Ou seja, falta gerenciamento e investimento.
Será que dias melhores virão??? Caso contrário, é melhor eu comprar um tênis especial para longas caminhadas. Ou será melhor uma bicicleta???

1 Opiniões:

Anônimo disse...
24/6/07 2:19 AM

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.


Google