.

Combinações

Tem semanas que demoro um pouco mais para escolher a música para o DoxaCast. Há outras, porém, em que a música aparece com antecedência e não vejo a hora de compartilhá-la por aqui.
Semana passada, dei uma passadinha na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Um paraíso para quem gosta de ler. E, também, para quem procura boa música. Fui para a seção de Jazz e música clássica. Quando me deparei com o CD O'Reilly Street e ouvi alguns trechos, falei: "É este!".
Lembrei-me imediatamente de um concerto que assisti dias antes, no Palácio da Justiça, sob a regência de João Carlos Martins que conseguiu, com muita maestria unir os instrumentos da Orquestra Bachiana Jovem Sesi SP com percussionistas da Escola de Samba Vai-Vai.
A lembrança veio pois o álbum era uma gravação do "Homem da Flauta de Ouro", Sir James Galway, com a banda Tiempo Libre. O som de Galway é inconfundível. Mas, o tempero cubano faz a diferença. Difícil foi escolher uma música. Então, escolhi uma em que o pianista - e líder da banda - Jorge Gomez e Galway brincam com os limites entre a chamada música clássica e a música popular (já escrevi um tempo atrás que sou contra essa divisão...): Espiegle, composição de Gomez.

Na tela
Ainda do álbum O'Reilly Street: Fugace e Irlandaise, de Claude Bolling:





Conheça um pouco mais das ideias de Tiempo Libre aqui.

0 Opiniões:


Google