.

Cumprido!!!

Pois é... Depois de cerca de dois anos e meio de planejamento e execução, finalizei meu Trabalho de Conclusão de Curso, sob o tema Watergate, The Washington Post e Deep Throat - Ética e profissionalismo na relação jornalista - fonte de informação. Infelizmente, este ano a faculdade optou por premiar os alunos com apenas duas "notas": cumprido ou não cumprido. Bom para uns, péssimo para outros.
De qualquer forma, é a finalização de uma etapa, que dura quatro anos e meio. Assim que o canudo for disponibilizado, o registro for efetuado no MTb e, se sobrar algum $$$, o sindicato seja pago, poderei, de fato, ser considerado um jornalista "de verdade"... Foi um tempo de boas e péssimas experiências. Foi bom ver que há jornalistas interessados não na fama, mas no interesse público e social. Foi bom ver que há jornalistas-professores interessados não só na complementação do salário, mas também em formar cidadãos, provocar reflexões e aguçar o espírito crítco (Amaral, Socorro, Fernando, Alexandre, entre - poucos - outros). Mas também foi péssimo ver que muita gente quer ser jornalista para obter vantagens e professores que não se importam com ética ou profissionalismo.
Agora, é respirar, pensar no futuro e tentar fazer da prática da profissão um instrumento para uma sociedade mais ética, justa e menos corrompida. Sonho??? Desculpe, é preciso sonhar, para não enlouquecer...

1 Opiniões:

Luis F. Batista disse...
22/12/06 9:02 PM

Parabéns, hein! Grande conquista! Que Deus o abençoe!


Google