.

Prá (não) dar samba

Prá não dar samba
Confesso que fiquei preocupado com algumas ações da indústria fonográfica em combate à pirataria. Mesmo ciente de que todas as músicas do DoxaCast vêm de álbuns comprados por mim legalmente, ao colocá-los na rede a situaçao se complica. Enquanto não defino o destino do Doxa Cast, as terças serão preenchidas pelo DoxaTube. Será que publicar a videopirataria alheia também dá samba???
Sobre o assunto, neste final de semana, assisti o documentário Rip: A Remix Manifesto. É muito interessante e ainda dá um destaque especial para o Brasil, como uma espécie de modelo para essa questão de direitos autorais. Vale a pena conferir. Brett Gaylor parte de 4 premissas:
1) A cultura sempre se constrói baseada no passado;
2) O passado sempre tenta controlar o futuro;
3) O futuro está se tornando menos livre;
4) Para construir sociedades livres é preciso limitar o controle sobre o passado.

Pena que o site não libere o download ou a compra de DVDs para o Brasil!!! Contradições da vida... De qualquer forma, é possível assistir/baixar do YouTube em 9 partes, legendado. Veja a primeira delas, abaixo:


Prá dar samba
Zap pra cá, zap prá lá, no sábado o controle remoto me levou para um documentário com o sambista Germano Mathias, apresentado pela TV Cultura. O que me leva à constatação: Como é bom o samba de verdade!!! Confira Guarde a sandália dela / História de um valente, onde Mathias é acompanhado por Guilherme Vergueiro (piano), Raul de Souza (trombone), Luizinho 7 Cordas, Alex Buck (bateria) e Quinteto em Preto e Branco.

1 Opiniões:

Raphael Rap disse...
17/2/10 10:57 AM

Fábio, depois dá uma olhada:

http://www.partidopirata.org/wiki/index.php/Videoteca


Google