.

Fé x Ateísmo

Cristãos ingleses lançam campanha "pró-Deus"
Em: 06/02/2009 13:06

Depois que a comunidade ateísta britânica promoveu uma campanha publicitária para divulgar suas idéias, os cristãos do Reino Unido se mobilizaram para responder na mesma moeda. Na próxima segunda-feira, 183 taxis londrinos circularão com versículos bíblicos e também com informações de como conseguir uma Bíblia gratuitamente. A campanha - que deve durar duas semanas - é de responsabilidade da Trinitarian Bible Society, organização que publica a Bíblia em vários idiomas.

Segundo David Larlham, secretário-geral-adjunto da organização, a campanha custou 45 mil dólares. Ele informa que a Trinitarian Bible Society também já espalhou trechos da Bíblia por várias estações de transportes públicos.

Em outubro, SRZD-Fé noticiou que ateus britânicos promoveram uma campanha inspirada no livro de Richard Dawkins, "Deus um Delírio". Os ateus também fazem marketing. [confira abaixo]

Os ateus também fazem marketing
Em: 24/10/2008 11:26

A British Humanist Association (BHA) está promovendo uma campanha ateísta e recebeu o apoio do acadêmico britânico Richard Dawkins, autor do livro "Deus, um delírio".

A  proposta da campanha é "promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o moral das pessoas a caminho do trabalho".  Com o dinheiro obtido, a  BHA pretendem divulgar a campanha em 60 táxis/ônibus durante um mês. A frase completa é: "There`s probably no God. Now stop worrying and enjoy your life" ("Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida", em tradução livre).

"Nós vemos tantos cartazes que divulgam a salvação através de Jesus ou que ameaçam com condenação eterna, que eu tenho certeza que essa campanha será vista como um sopro de ar fresco", disse Hanne Stinson, presidente da BHA à BBC.

Há também a possibilidade de se estender a campanha a outras cidades na Inglaterra e na Escócia.

"A religião está acostumada a usufruir de benefícios tributários, respeito não merecido, o direito de não ser ofendida e o direito de fazer lavagem cerebral nas crianças", disse Dawkins. "Mesmo nos ônibus, ninguém pensa duas vezes quando vê um slogan religioso. Esta campanha fará com que as pessoas pensem - e pensar é um anátema perante a religião".

A Igreja Metodista agradeceu à Dawkins por incentivar um "interesse constante em Deus". "Esta campanha será uma coisa boa se fizer com que as pessoas pensem nas questões mais profundas na vida", disse Jenny Ellis, reverenda metodista. "O Cristianismo é para pessoas que não têm medo de pensar sobre a vida e o seu significado".
 (Via: SRZD)

1 Opiniões:

Homem Honesto disse...
14/2/09 8:05 PM

Só que os ateus estão engandos, porque os crentes "não vivem preocupados". Pelo contrário, são mais felizes que os ateus!


Google