.

Vamos estar verificando...

Ao receber uma chamada de telemarketing oferecendo qualquer coisa, diga apenas: "Por favor, aguarde um momento...". Diga isso, deixe o fone sobre a mesa e vá cuidar de outras tarefas (ao invés de simplesmente desligar o telefone de imediato). Isso vai fazer cada chamada de telemarketing que fizerem para seu telefone ter uma duração muito longa, arruinando totalmente as metas do marketeiro que lhe ligou. Periodicamente verifique se o marketeiro ainda está na linha, e reponha o fone no gancho somente após ter certeza que ele desistiu e desligou. Isso dá uma lição de alto custo para esses intrusos.

Para ilustrar, segue uma estorinha:

Toca o celular...
- Alô.
- Alô, senhor Fernando?
- Sim.
- Senhor Fernando, aqui é da operadora X, estamos ligando para oferecer a promoção 900 minutos, onde o senhor tem direito...
- Desculpe - interrompo - mas quem está falando?
- Aqui Rosangela Judite, da operadora X, e estamos ligando...
- Rosangela, me desculpe, mas para minha segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... Bbem, pode...
- Você trabalha em que área, na operadora?
- Telemarketing Pró-Ativo.
- Você tem número de matrícula na operadora?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente falando com uma funcionária da operadora.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com essa operadora.
- Tudo bem senhor, minha matrícula é 382550.
- Só um momento enquanto verifico.
- ...
(Dois minutos depois).
- Só mais um momento.
- ...
(Cinco minutos mais)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosangela. Obrigado por ter aguardado. Qual o assunto mesmo?
- Aqui é da operadora X, estamos ligando para estar oferecendo a promoção de 900 minutos, onde o Sr. tem direito de falar 600 minutos e vai estar ganhando 300 minutos de graça, além de poder estar enviando 100 Torpedos totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr. Fernando?
- Rosangela, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telefones celulares. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
Coloco o celular em frente ao aparelho de som, deixo a música da "Festa no Apê", do Latino (ou similares) tocando no Repeat e vou para o bar tomar uma cervejinha.. ......

0 Opiniões:


Google