.

Silêncio no tribunal!!!

Não... Eu não fui preso. Mas o meu silêncio é, em certa medida, judicial. Não... Meu blog não foi censurado. Na verdade, estou em um processo de "enlouquecimento" gradual, desde meados de abril, quando comecei a concorrer a um curso para formação de estenotipistas.
Esteno.. o quê??? Bom, com certeza você já assistiu algum filme em que aparece alguém ao lado do juiz, com uma maquininha bem pequena e estranha. Prazer, eis o estenotipista! Através desta técnica, que é praticamente uma nova língua, consegue-se escrever, em tempo real, até 200 palavras por minuto. Para quê? A estenotipia é utilizada nos tribunais, em conferências e palestras e também no closed caption (transmissão de legendas) para redes de televisão e transmissões fechadas.
Se quiser saber mais sobre a estenotipa, tem um vídeo legal da Cultura em:
http://www2.tvcultura.com.br/vitrine/arquivo-programas.asp?reportagemdata=20/8/2003
(procure "estenotipia")
Bom, depois de um longo e estressante processo de seleção, esta semana oficialmente iniciei um curso de seis meses. Portanto, prá quem já sabe como anda minha vida, a coisa vai piorar exponencialmente. Mas, vou tentar passar por aqui com certa regularidade. Torçam por mim!
Um abraço!

0 Opiniões:


Google